Continua após publicidade

Signo dos pais: conheça as características da mãe e do pai de Peixes

Os pais piscianos demonstrarão muito amor e sensibilidade na relação com os filhos, mas talvez precisem de um pouco mais de foco e firmeza.

Por Isabelle Aradzenka
20 fev 2022, 10h00

O ano mal começou e o Sol já está entrando em um dos signos mais sentimentais do zodíaco, Peixes, que marca a data entre 18 de fevereiro e 20 de março neste ano! Se a criança pisciana costuma trazer muito altruísmo para a família e até um pouquinho de dramaticidade na rotina, como já vimos por aqui, os pais deste signo não serão diferentes e presentearão os pequenos com uma relação bem afetiva.

“Os pais piscianos possuem uma sensibilidade muito grande, já que Peixes é um signo do elemento água e apresenta o lado emotivo bastante aflorado. Então, a mãe ou o pai deste signo geralmente será mais emocional”, comenta a astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica).

Sabe aqueles pais que não dispensam um lencinho nas apresentações da escola dos filhos? Pois é, já percebemos que estes serão os cuidadores de Peixes. Além disso, a astróloga pontua que este lado emocional muito à flor da pele também renderá boas doses de comoção ao presenciarem os primeiros avanços de desenvolvimento da criança, como a primeira palavra e os primeiros passinhos.

Papais corujas

Além de propiciar e uma proximidade natural com os filhos e um vínculo muito afetivo e amoroso na maior parte do tempo, a sensibilidade aflorada dos pais de Peixes também serve para estimular uma intuição bem forte nestes cuidadores na hora de ajudar a criança.

Continua após a publicidade

“São pais mais intuitivos. Sabe quando percebemos que alguma coisa está acontecendo com a criança? Então, os piscianos têm esse aspecto bem mais presente ao longo da vida do filho”, explica a astróloga.

Apesar disso, o lado sentimental da mãe ou do pai de Peixes não traz apenas uma relação mais amorosa para dentro da casa. Por ser um signo voltado para o campo da emoção e até da fantasia, os piscianos podem muitas vezes se mostrar avoados em relação à rotina dos filhos.

Uma dose de concentração

Piscianos são pessoas que essencialmente possuem aquele ar sonhador, de quem está sempre perdido em pensamentos e mais propenso a se distrair em situações cotidianas. Na relação com os filhos, Vivi explica que esta característica pode implicar em certa desatenção dentro do relacionamento. “Pais piscianos podem vir a perder alguma coisa na rotina das crianças, então é necessário um pouquinho mais de foco e organização”, completa.

Continua após a publicidade

Outra questão que não pode ficar de lado quando falamos na mãe e no pai de Peixes é a complacência em excesso, afinal, já vimos que este é um signo bem amoroso e, por isso, pode se deixar levar pelas emoções na hora de lidar com os pequenos.

“Peixes é muito permissivo em alguns pontos, por justamente acreditar e confiar demais no próximo. Isto pode vir a ser um problema na relação com os filhos e é preciso sabe a hora de ter um pouco mais de pulso firme”, acrescenta Vivi.

Por fim, o lado lúdico dos piscianos também pode ser muito bem trabalhado para ser benéfico à família. O conselho da astróloga é que, principalmente na fase inicial da infância, os pais direcionem a ilusão e a fantasia inerentes aos traços do signo para as interações com os pequenos.

“Muitas vezes os piscianos exaltam a ilusão em outros setores da vida, é interessante focar essa essência da fantasia e sensibilidade onde precisa, que é no tratar com os filhos, enaltecendo a própria criança interior”, finaliza Vivi.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade