Paulo Gustavo conta sobre ser pai depois de um aborto: “A gente renasceu”

Em reportagem do 'Fantástico', o humorista e seu marido Thales contaram sobre a longa jornada até o nascimento dos filhos Gael e Romeu.

Por Flávia Antunes
Atualizado em 7 out 2019, 16h39 - Publicado em 7 out 2019, 16h16
 (@thalesbretas/Instagram)
Continua após publicidade

Alguns mudam de país para tentar carreira, outros para recomeçar… A motivação do ator e comediante Paulo Gustavo foi um pouco diferente: ser pai. Casado há quase quatro anos com o dermatologista Thales Bretas, ele partiu com o marido para Los Angeles com a intenção de alcançar a tão sonhada paternidade.

Te explicamos melhor: acontece que, no Brasil, não existe barriga de aluguel, apenas barriga solidária – quando um parente de até quarto grau cede o útero para a pessoa que quer ter filho. Isso torna o processo mais complicado para casais homossexuais que queiram bebês não-adotivos.

Sendo assim, a decisão de Paulo e Thales foi viajar para os Estados Unidos, país onde a barriga de aluguel é permitida na maioria dos estados. Mas esse foi apenas o primeiro passo.

O casal investiu inicialmente em uma única pessoa, que gestaria seus dois filhos ao mesmo tempo. Os pequenos se chamariam Gael e Flora. Com 21 semanas de gestação, porém, o sonho foi interrompido: a mulher sofreu um aborto e perdeu os gêmeos.

Paulo anunciou o ocorrido em suas redes sociais, no final de 2017, com muito pesar. “Gostaria de dividir com vocês um momento super difícil! Na semana passada, a mamãe de aluguel entrou em trabalho de parto no meio da gestação, quando os bebes ainda não eram viáveis!”, disse.

O ator agradeceu o apoio, revelou que ele e o marido estavam muito tristes, mas afirmou que não perderiam a esperança. “Eu e Thales somos muito jovens, saudáveis e nos amamos muito! Portanto, vamos começar tudo de novo ano que vem! Seremos pais, mas um pouco mais pra frente!”, postou.

Continua após a publicidade

Em reportagem do Fantástico, exibida no domingo (6), Paulo se emocionou ao relembrar do episódio. “A cada momento na rua, a cada lugar que a gente entrava, alguém falava ‘e seus filhos?’, e tínhamos que responder ‘a gente perdeu”, contou.

Depois de passado o sofrimento, o casal seguiu com a promessa e decidiu tentar novamente. Desta vez, à distância e com duas barrigas de aluguel diferentes. “A gente pegou óvulos de uma doadora, de um banco de óvulos, e fez os embriões – com o meu esperma e com o esperma do Paulo”, explicou Thales.

Enquanto seguiam suas vidas no Brasil, o casal acompanhava a dupla gestação que acontecia em solo norte-americano, na Califórnia.

Continua após a publicidade

Mais uma vez, um susto. Enquanto o humorista se preparava para entrar em cena com sua mãe, Déa Lúcia, na peça de sucesso “Filho da Mãe”, que estrelaria em Curitiba, recebeu a notícia de que o primeiro filho, Romeu, havia nascido. “Vamos fazer esse show, mãe. Em homenagem ao Romeu, tem que dar tudo certo”, disse ele naquele momento.

A partir daí, foi só correria. Paulo e Thales fizeram as malas e o hospital virou sua segunda casa durante onze dias. Isso porque o menino chegou ao mundo antes do esperado, com 35 semanas, e foi para a UTI neonatal devido a complicações respiratórias.

O casal contou que até mesmo as enfermeiras se espantavam com a dedicação dos pais de primeira viagem e recomendavam repouso. “A gente não quer descansar, queremos ir embora com ele”, é o que respondiam.

Continua após a publicidade

A dificuldade do pequeno Romeu para ingerir o leite fazia com que a alta demorasse ainda mais para chegar. “Ele tinha que mamar 50 ml para ir embora. E ele mamava 7, 8, 12…”, conta o comediante.

O segundo filho, Gael, nasceu três dias depois que seu irmão chegou em casa. A notícia foi divulgada com entusiasmo por Paulo e Thales em seus respectivos perfis no Instagram. “Queremos viver e aproveitar ao máximo cada momento, cada passo, cada conquista de nossos filhos e nossa, enquanto casal e família”, escreveram.

O saldo, no final, foi bastante positivo. “Muda tudo, né? Parece que a gente renasceu”, declarou o ator.

Continua após a publicidade

 

Um novo papel na carreira de Paulo: o de pai

Quando questionado pela repórter sobre a paternidade, Paulo brincou. “É uma delícia, mas eu estou virando Dona Hermínia já, né?”, em referência à personagem que interpretou nos filmes da franquia “Minha Mãe é Uma Peça”.

Aliás, o ator aproveitou sua temporada em Los Angeles para gravar cenas exclusivas do terceido longa metragem, com estreia marcada para dia 26 de dezembro de 2019.

Thales também parece estar curtindo o novo papel. Olha que clique mais fofo alimentando o filhote!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.