O melhor filme de Natal do ano – e outros 5 que valem dar o play!
Com "Klaus" e outros títulos de sucesso, até quem não acredita no bom velhinho será contagiado pela magia da data.
Ho, ho, ho! Acredite você ou não no bom velhinho, o último mês do ano sempre traz à tona um clima de festividade e união – ainda mais com a companhia dos pequenos, né? Neste período, nada melhor que reunir a família, preparar a pipoca e aproveitar o que há de melhor nas produções cinematográficas.
Claro que longas como “O Grinch” e “O Expresso Polar” moram no coração de várias gerações e nunca saem das plataformas de streaming. Mas, se a ideia é fugir dos clássicos, preparamos uma seleção com lançamentos e títulos mais recentes para renovar o repertório e, claro, despertar a magia do Natal.
Já adiantamos que o primeiro da lista é forte concorrente à filme infantil natalino do ano, e até já garantiu o seu lugar entre os indicados ao prêmio Annie Awards, considerado o “Oscar da animação”. Confere só:
Klaus (2019)
A ficha técnica da animação já adianta que coisa boa está por vir. “Klaus” é dirigido pelo espanhol Sergio Pablos, cocriador do sucesso “Meu Malvado Favorito” e que também participou de clássicos como “Corcunda de Notre-Dame” e “Hércules”. A história pode parecer à primeira vista mais um clichê de Natal, mas na realidade ela não tem nada de ultrapassada: ao longo dos 96 minutos de duração, conhecemos a origem do Papai Noel de forma bastante inusitada.
Nada de glamour ou luzes reluzentes: a trama se passa em Smeerenburg, uma ilha pacata habitada por dois clãs em eterno conflito – para o azar de Jesper, um jovem que nasceu em berço de ouro e é enviado pelo seu pai para trabalhar como carteiro no local contra sua vontade. Embora comece a sua jornada com pouco ânimo, o protagonista vê seu destino mudar na medida em que conhece Alva, uma professora desiludida, e Klaus, um artesão de brinquedos aposentado.
A partir da consolidação desta amizade, a cidade ganha cor e os traços da famosa lenda do velhinho que entrega presentes começam a surgir. Sem mais spoilers, tudo o que podemos adiantar é que o longa aborda questões bastante humanas e valores como respeito e companheirismo, que virão de bom grado tanto para os baixinhos quanto para os adultos. Ah, e a boa notícia é que a Netflix adquiriu os direitos da produção, que está disponível no catálogo do Brasil desde novembro. Bora dar o play?
O Natal de Angela (2018)
https://www.youtube.com/watch?v=qwLDeKjY8Yg
A magia deste curta já começa nos bastidores. A história de “O Natal de Angela” foi escrita por Frank McCourt, que faleceu no ano de 2009. O estadunidense tinha o sonho de adaptar a trama para as telonas e, para não deixar o seu desejo morrer, sua esposa assumiu o direito sobre a obra e se tornou a produtora-executiva. Incrível, né?
Melhor ainda foi a repercussão do filme, que já recebeu o prêmio norte-americano Emmy Daytime, apresentado pela Academia de Artes & Ciências Televisivas. O enredo envolvente acompanha um episódio da vida de Angela, uma garota que resolve “raptar” o Menino Jesus do presépio da igreja por um motivo nobre – mas que nem todos entenderão. A mini aventura, que trata de temas como bondade e empatia, pode ser assistida na plataforma da Netflix. Prometemos algumas lágrimas de emoção!
Crônicas de Natal (2018)
Para quem curte o tom bem-humorado nos filmes natalinos, essa é uma boa aposta. A produção hollywoodiana apresenta dois irmãos, Kate e Teddy, que inicialmente não se dão muito bem, mas que precisam se unir por uma missão importantíssima: salvar o Natal. Com direito a muitos efeitos especiais, elfos ajudantes e, claro, o icônico Papai Noel, as crianças embarcam em uma jornada decisiva – e também bastante engraçada.
Apesar de não ser o roteiro mais original, o longa conquista pelo carisma dos personagens e pelo clima de fábula familiar, que revela a aproximação dos irmãos para recuperar o saco de presentes e garantir a felicidade dos pequenos na noite de festividade. Aliás, um destaque especial para a interpretação de Kurt Russel, que encarna o bom velhinho de forma singular. Também disponível na Netflix, viu?
Uma Estrela no Paraíso (2017)
A pequena Noelle nasceu sob a estrela de Natal e, por isso, acredita que tem o dom de fazer milagres. O “poder” da garota será muito bem aproveitado com a chegada de McKerrod, um empresário que ameaça a vida pacífica da cidade.
A trama, que estreiou em 2018 no Brasil, não conta com as clássicas figuras natalinas, mas traz todos os sentimentos que acompanham a época do ano, como amizade, companheirismo e, claro, boas doses de magia para a criançada. A versão dublada pode ser acessada pelos assinantes da Amazon Prime na plataforma. Não tem assinatura? Clique aqui!*
48 Desejos de Natal (2017)
Fantasia é a palavra-chave que descreve esta produção disponível na Netflix. Quando as cartas que seriam enviadas para o Papai Noel viram cinzas por acidente, dois elfos (fofíssimos, de orelhas pontudas e tudo) precisam se redimir pelo erro e recuperar cada desejo escrito pelas crianças. Não será uma tarefa fácil, hein?
Nesta jornada divertida, os ajudantes de Noel saem da fábrica e vão até a cidade grande. Lá, eles conhecem crianças que vão ensiná-los a conviver com os humanos e ajudarão a salvar a mágica do Natal.
Por aqui, o trailer está em inglês, mas pode ficar tranquilo porque na plataforma de streaming você encontra o filme legendado e dublado!
A Origem dos Guardiões (2012)
Ok, a última da lista não é uma produção tão recente quanto as outras, mas prometemos que o destaque tem justificativa. A trama traz personagens velhos conhecidos das crianças como nunca vimos antes: sim, o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e a Fada dos Dentes aparecem repaginados tanto na aparência quanto nos poderes mágicos. A única coisa que permanece é a função importante que desempenham no universo infantil.
Nesta história empolgante, as figuras da imaginação se unem para enfrentar um espírito mal determinado a destruir os sonhos e as crenças dos baixinhos. Tudo isso com a ajuda de Jack Frost, um jovem invisível que controla o inverno, e que é indicado para ser o novo guardião. Será que ele se dará bem nessa? O título está disponível na Netflix para quem tiver curiosidade em descobrir o desfecho.
*Nós podemos receber uma comissão por compra realizada na Amazon.
Corrimento branco vaginal sinaliza chance de engravidar?
10 ideias de lembrancinhas fofas para dar aos professores no fim de ano
Simpatias: 8 maneiras para tentar descobrir o sexo do bebê
Sexo na gravidez: 10 posições prazerosas e confortáveis
17 receitas gostosas e saudáveis para bebês e crianças pequenas





