10 filmes de Natal para assistir em família na Netflix

Que tal se juntar aos pequenos para uma sessão pipoca em clima natalino? Confira nossa seleção!

Por Júlia Warken Atualizado em 16 dez 2016, 17h01 - Publicado em 15 dez 2016, 18h51

Tem coisa melhor do que ficar de preguiça no sofá, curtindo as férias com os filhotes? O mais bacana é que, nessa época do ano, a Netflix disponibiliza vários filmes natalinos no catálogo e tem para todos os gostos – animação, comédia, drama etc. Aqui, nós selecionamos 10 títulos que certamente vão agradar aos pequenos e, também, aos adultos.

1. Meu Papai é Noel

Esse é provavelmente o mais clássico dos filmes de Natal disponíveis atualmente na Netflix. Na comédia de 1994, um garotinho descobre que seu pai foi escolhido para ser o Papai Noel oficial do Natal e que terá muito trabalho para distribuir presentes às crianças do mundo inteiro. As continuações 2 e 3 também estão disponíveis no catálogo!

meu-papai-e-noel

2. Sozinho no Natal

Esse filme é uma espécie de Esqueceram de Mim, só que na versão canina. Na história, uma família viaja durante o Natal e precisa deixar os cachorros sozinhos em casa, só que um bando de ladrões se aproveita da situação. Mas é lógico que os cães não vão deixar barato!

alone-for-christmas

3. Os Fantasmas de Scrooge

Essa animação digital é uma versão adaptada do clássico Um Conto de Natal, de 1984. O filme conta a história de um velho ranzinza que detesta o Natal e só pensa em dinheiro. Às vésperas dos festejos, porém, ele recebe a visita de três fantasmas natalinos e isso fará com que o homem repense o sentido da data e da vida em si.

os-fantasmas-de-scrooge

4. O Natal dos Muppets

Os fantoches mais famosos do mundo se reúnem nesse especial de Natal cheio de fofura. No filme, os personagens recriam o clássico Um Conto de Natal – a mesma história contada na animação Os Fantasmas de Scrooge – de uma maneira muito musical.

muppets

5. O Cachorro Que Salvou as Festas

Zeus é um labrador idoso e muito amável que viaja para a praia com sua família durante o Natal. O que ele não esperava encontrar é o presente que seus humanos acabam ganhando: um filhote de cachorro. Agora, Zeus vai ter que aprender a conviver com o novo maninho.

Continua após a publicidade

dog_saved_holidays

6. O Grinch

Esse é outro clássico natalino, e tem Jim Carrey no papel principal – o que sempre rende boas risadas. O Grinch é um monstrengo verde que quer sabotar o Natal a todo custo. Porém, o encontro com uma garotinha pode fazer com que ele amoleça seu coração.

grinch

7. Saving Santa – Como Salvar o Papai Noel

Essa animação conta a história de um ajudante do bom velhinho que sonha em ter um cargo mais importante na “empresa”. Ninguém lhe dá muito crédito, mas isso muda quando o Polo Norte é invadido e o Papai Noel passa a correr perigo. Agora, o elfo é o único que pode salvar o dia e provar seu valor.

saving-santa

8. The Search for Santa Paws – O Melhor Amigo do Papai Noel

O Natal parece estar oficialmente arruinado quando o Papai Noel perde a memória e vai parar em Nova York. Mas tudo muda quando ele conhece Comet, um cãozinho falante que vai ajudá-lo a fazer com que os presentes sejam entregues a tempo.

santa-paws

9. Operação Presente

Todas as crianças já se perguntaram (ou vão se perguntar algum dia) “Mas como é que o Papai Noel consegue entregar todos os presentes?”. E essa simpática animação traz a resposta! No filme, o bom velhinho confia ao filho Arthur a missão de organizar a operação secreta que faz com que nenhuma criança fique sem presente.

operacao-presente

10. Shelby

Cachorros e Natal são temáticas que combinam muito bem e esse é mais um filme que une ambas! Nesta comédia muito divertida, um cãozinho esperto consegue escapar do canil onde vive e realiza seu sonho de Natal: encontrar uma família com muito amor para dar. O problema é que o dono do canil está tentando capturá-lo novamente.

shelby

Continua após a publicidade
Publicidade