Ok, quando a gente pensa em Frozen, logo surgem Elsa, Anna, muita neve e “Livre Estou” tocando automaticamente na nossa cabeça. Mas vamos ser sinceros: o desenho perderia metade da sua graça se não fosse Olaf, não é mesmo?
Sim, e a Disney sabe disso. Além de “At Home with Olaf”, uma série de curtinhas liberados durante a quarentena, o carismático boneco de neve estrela agora uma historinha só sua, batizada de “Era uma vez um boneco de neve”.
Na trama, que estreia neste dia 18 de dezembro no Disney+, ficamos sabendo um pouco mais da trajetória de Olaf, o companheiro de brincadeiras de Anna e Elsa desde que elas eram pequenas.
O passado do Olaf
A primeira aparição do bonequinho foi em Frozen I, quando ele aparece, ainda sem movimentos participando de uma das traquinagens na neve das irmãs. Mais tarde, a gente descobre que Elsa dá vida ao seu fiel escudeiro da infância e ele acaba esbarrando em Anna, enquanto ela tenta encontrar o castelo de gelo da irmã. E Olaf salva a vida dela, quase desaparece em Frozen II e garante muitos momentos hilários e emocionantes nos dois filmes da franquia.
Mas isto tudo você já viu (muitas vezes), a novidade neste curta é que saberemos a história sob a perspectiva do Olaf. Afinal, o que aconteceu antes dele encontrar com Anna, Kristoff e Sven na montanha gelada? Cheio de perguntas sobre sua origem, ele vai tentando descobrir quem é e o que representa cada coisa à sua volta. E é bem engraçado, pode acreditar!
(Spoiler: repare na piadinha que o Olaf faz ao dizer que tem cara de… Fábio! Para quem não sabe, ele é dublado pelo humorista Fábio Porchat em português )
Só pelo trailer, já dá pra ver que é bem fofinho! Dá o play!
( E se você ainda não assinou, dá uma olhadinha aqui!)