Mãe pede para pais não deixarem de viajar com filhos por medo de críticas

"Não se preocupe com o que os outros podem pensar de você como pai", enfatizou a mãe em um desabafo sincero. Veja o post completo!

Conhecer lugares diferentes, experimentar comidas típicas e descobrir novas maneiras de se viver. Essas são algumas das experiências enriquecedoras que as pessoas passam quando decidem investir em viagens. Só que essa escolha começa a ficar mais desafiadora quando há um pequeno na família – seja pelas despesas maiores, logística, pelo receio de não conseguir equilibrar cuidados e diversão com o baixinho ou, até mesmo, pelo medo de incomodar os outros durante a viagem. E é sobre essa última questão que uma mãe usou o Instagram para ter uma conversa sincera com os pais que a seguem.

Com uma foto espontânea dentro de um avião, em que os quatro filhos aparecem espalhados pelos bancos da aeronave, Marissa (dona do perfil @twinsonthegox2) escreveu uma mensagem poderosa para quem está com medo de viajar com os filhos.

Para mostrar aos outros pais que ela entende bem do que está falando, ela listou uma série de situações que podem acontecer no avião, mas que não deveriam receber tanta importância.

“Não se preocupe se o filho não quer ficar parado. Não se preocupe se o seu filho chora. Não se preocupe se os seus filhos fazem barulho ao ficarem animados. Não se preocupe se seu filho corre pelos corredores. Não se preocupe se seu filho chutar o assento da frente. Não se preocupe se o seu filho deixar cair algumas migalhas no chão. Não se preocupe se o seu filho ficar ligando e desligando a luz… Não se preocupe com o que os outros podem pensar de você como pai”. 

Em seguida, Marissa listou com o que pais realmente deveriam investir a atenção durante um voo: com os pequenos. “Preocupe-se com o bem-estar do seu filho. Se preocupe se o seu filho está feliz. Se preocupe se a fralda está limpa. Preocupe-se com a logística de onde quer que vocês estejam indo. Se preocupe com as coisas que estão no SEU controle”, detalha a mãe. 

Veja também

Para que não fosse mal interpretada ao dizer que os pais deveriam ponderar a preocupação com as pessoas ao redor, Marissa esclarece que essa balança sobre focar mais nos filhos do que nos outros é importante para não esquecermos que crianças não são fantoches que adultos podem controlar. Elas são pessoas em formação, que necessitam da individualidade respeitada de acordo com o que a idade pede.

“Sem dúvidas, todo passageiro merece uma experiência de voo confortável e você deveria fazer tudo que está ao seu alcance para ajudar nisso. Mas crianças não são robôs e nós não conseguimos controlar cada movimento deles – não importa quanto nos preparemos para isso. Eles são crianças e vão ser crianças“.

Para finalizar, Marissa pediu para que os pais não entrem no ciclo de se sentirem em uma eterna dívida com quem viaja com eles, além de pedir empatia para quem está no voo ao perceber que os adultos com crianças estão fazendo o melhor que podem para criar um ambiente confortável para todos.

“Seja respeitoso, mas não perca o seu tempo se preocupando com o que os outros pensam. Essa ideia boba de que nós deveríamos nos desculpar por viajar com os nossos filhos está lentamente se tornando uma norma e ela é ridícula. Novamente, isso não significa deixar seus filhos serem maníacos. Isso não significa ser desrespeitoso, fazer uma bagunça e não limpá-la. Ou deixar seus filhos gritarem o voo inteiro e não tentar fazê-los felizes (embora, às vezes, isso seja inevitável). Significa fazer o seu melhor e deixar o resto para lá. E para aqueles que viajam sem crianças: tolerância e atitudes positivas te levam mais longe!”.

De avião, ônibus ou de carro, é sempre bom lembrar que viajar em família é mais do que belas fotos para postar no Instagram. Levar os filhos para desbravar novos horizontes, conhecer culturas diferentes e vivenciar realidades diversas é uma experiência rica e que ajuda na formação de cada indivíduo.

Veja o post completo:

View this post on Instagram

Dear parents that are worried to take your kids on a flight: (As someone who just took 4 toddlers on a flight from Vietnam to Boston, here’s our advice) Don’t worry about anyone else except for the well-being of your children and yourself. Don’t worry if your kid doesn’t want to sit still. Don’t worry if your kid cries. Don’t worry if your kids makes noises when they are excited. Don’t worry if your kid runs up and down the aisles. Don’t worry if your kid happens to kick the seat in front of you. Don’t worry if your kid leaves a few crumbs on the ground. Don’t worry if your kid turns the reading light on and off… Don’t Worry What Others May Think Of You As A Parent. Worry about your kids well-being; Worry whether your kid is happy; Worry whether their diaper is clean; Worry about the logistics of wherever you’re going; Worry about things that are IN your control! No doubt — every passenger deserves a comfortable in-flight experience and you should do everything in your power to help this. BUT Kids are not robots and we can’t control their every move — no matter how much we prepare. They are kids. They will be kids. They will act like kids. Be respectful but don’t waste your time worrying what others think. This silly idea that we must apologize for traveling with children is slowly becoming the norm and it’s ridiculous. Again, this doesn’t mean letting your kids be maniacs. It doesn’t mean being disrespectful and making a mess and not cleaning it up. Or, letting your kids scream the entire flight and not trying to make them happy (though sometimes this is unavoidable). It means to do your best and shake the rest off. And to those that are flying without children: Tolerance and a positive attitude will go a long way. By the way — our kids were not well behaved on the 13 hour leg. They did not sleep. They cried often. They made crumbs. It was hell for us because we were exhausted. We probably took over 10,000 steps up and down the aisles. But, now it’s over and in the past and we already forgot about the other passengers on the flight 🙂

A post shared by Marissa I Family + Lifestyle (@twinsonthegox2) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s