Mãe e filho no pilates e no pole dance em ensaio fotográfico

Fsioterapeuta posa com o filho de 5 meses e, em entrevista para o Bebê.com.br, revela como as atividades físicas a ajudaram durante a gestação.

A ideia de que grávidas não podem praticar exercícios há muito tempo foi deixada para trás. Se não houver nenhuma contraindicação médica, como sangramento, placenta baixa ou hipertensão, a atividade física só tem a contribuir para o período da gestação e para o pós-parto.

“Ela é recomendada após o terceiro mês e, com a liberação do obstetra, pode ser mantida até o início do oitavo mês”, afirma a professora de educação física Marcella Simões, da Academia Contours, de São Paulo. Foi o que fez a fisioterapeuta Paula Uemura, 29 anos, de São Carlos. Professora de pilates desde 2007 e de pole dance desde 2009, ela continuou dando aulas até, aproximadamente, a 32ª semana de gravidez. “Eu conheço o meu corpo, já sabia os movimentos e fiz tudo dentro dos meus limites”.

Mãe do pequeno Miguel, prestes a completar 7 meses de vida, Paula fez um lindo ensaio fotográfico com o filho nos aparelhos de pilates e na barra de pole dance. “Como ele me acompanhou nas aulas, ainda dentro da barriga, parecia já conhecer o ambiente e adorou a sessão de fotos”.

A fisioterapeuta conta ainda que estas modalidades a ajudaram muito na hora de dar à luz, pela força que tinha desenvolvido no abdômen: “Tive um parto natural domiciliar e o nascimento dele foi muito rápido”. Isso porque um dos benefícios do pilates é o fortalecimento da musculatura pélvica e paravertebral, melhorando a capacidade de estirar e relaxar com mais facilidade durante o parto, além de evitar dores nas costas.

Segundo a professora Marcella Simões, “além das vantagens para a grávida, a atividade física durante o período gestacional também beneficia o feto, já que diminui o risco do bebê nascer com sobrepeso e mantém os níveis de glicose estáveis”.

Confira as poses de Paula Uemura e do pequeno Miguel (então com 5 meses) para as lentes da fotógrafa Mari Merlim e inspire-se:

 

E assista ao vídeo do ensaio:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s