Continua após publicidade

Guia de passeios: os melhores programas para fazer com as crianças em SP

Prepare os tênis e organize as agendas: são mais de 100 sugestões pagas e gratuitas para todos os gostos!

Por Carla Leonardi
5 jan 2024, 11h15

As férias ainda vão longe e você não sabe mais o que fazer para entreter as crianças? Quer aproveitar uma folga do trabalho no meio da semana ou, ainda, um sábado ou domingo em São Paulo? Reunimos aqui as listas mais caprichadas com dicas de passeios para todo tipo de gosto: ao ar livre, em museu, parque temático, fazendinha, resort, lanchonete temática, cama elástica… Ufa! E tem muuuito mais – com opções pagas e gratuitas. Confira a seguir!

Publicidade

Fazendinhas

Qual criança não gosta de ver os animais de pertinho? Os pequenos sítios são uma ótima pedida para passar o dia com os pequenos, respirando o ar puro da natureza e interagindo com os bichos. De Cotia a São Roque, passando por bairros na própria capital paulista, veja 8 fazendinhas para ir com a família perto de São Paulo.

Publicidade

Passeios gratuitos

Para aproveitar com os filhos, mas sem gastar com ingresso, aposte em destinos com acesso livre! Veja aqui 9 passeios gratuitos para fazer com os pequenos em São Paulo.

Aos sábados e domingos, também há ótimas opções que não cobram entrada: confira 10 sugestões para aproveitar o fim de semana com as crianças de graça.

Publicidade
Continua após a publicidade

Parques temáticos

Procurando um passeio com personagens ou atrações divertidas? Então essa é a escolha certeira! SelvaSP, Animália Park e Wet’n’wild são algumas opções de sucesso entre os pequenos. Confira 7 parques temáticos para visitar com as crianças em São Paulo!

Atração do parque Hopi Hari. Tem formato de submarino, as pessoas estão sentadas nele com os braços para cima. O céu de fundo é bem azul.
Atração do Hopi Hari (Hopi Hari/Divulgação)

Livrarias infantis

Encante seu filho com os livros! Em São Paulo, as livrarias de rua estão voltando com tudo – entre elas, as destinadas ao público mirim são uma escolha perfeita. Para incentivar a família, reunimos aqui as 7 livrarias mais legais da cidade para ir com as pequenos.

Publicidade
Continua após a publicidade

Bate e volta com as crianças

Essa é opção ideal para quem gosta de colocar o pé na estrada, mas não vai ter disponibilidade para fazer uma viagem maior. Confira 9 destinos perto de São Paulo para fazer um bate e volta com a família. Você vai se surpreender com as sugestões!

Destinos para passar o dia

Que tal um passeio daqueles que levam horas e horas, perfeitos para fazer ao longo das férias? Zoológico, Cidade da Criança, Hopi Hari… As opções são uma delícia! Reunimos aqui 8 destinos incríveis em São Paulo para passar o dia com as crianças!

Publicidade
Foto de uma área verde, com dois grandes troncos de árvore no meio algumas zebras ao redor. No plano de fundo, há árvores e um céu azul de sol.
Animália Park, em Cotia (SP) (Redação/Bebê.com.br)

Passeios ao ar livre

Quer respirar um pouquinho, aproveitar o sol e deixar os pequenos à vontade e sem as limitações de casa? Aqui, confira 8 passeios ao ar livre gratuitos e pagos para fazer com as crianças em São Paulo.

Museus com crianças

Quem disse que museu não é lugar de diversão? A capital paulista reúne uma diversidade incrível para fazer a alegria dos filhos, principalmente durante as férias. Zoologia, insetos, futebol… Os temas são os mais variados! Veja 11 museus em São Paulo para visitar com as crianças!

Publicidade

Lanchonetes temáticas

Para os pequenos fãs de dinossauros, Harry Potter, Hello Kit… Opções não faltam para unir alimentação e entretenimento. Acesse e confira 8 lanchonetes temáticas que você precisa visitar com as crianças.

Continua após a publicidade

Passeios urbanos

Se a família gosta mesmo é de metrô, shopping e SESC – ou se o tempo disponível só comporta escapadas como essas – também tem alternativa para lá de divertida! Reunimos aqui 14 passeios urbanos para fazer com os filhos.

Programas diferentes para sair da rotina

Que tal um dia de diversão com jogos de tabuleiro no Ludus Luderia? Ou uma tarde de patinação no Roller Jam? Caso queira voar um pouquinho, também não é problema! Confira 8 passeios excelentes para fazer com as crianças no fim de semana.

Continua após a publicidade

Resorts para a família

Nada como um hotel com toda a estrutura para garantir o descanso dos pais e a diversão dos pequenos, não é mesmo? Nesta matéria, reunimos 7 resorts incríveis para ir com as crianças – entre eles, há três opções imperdíveis no interior São Paulo.

Piscinas em área aberta, como toboáguas, coqueiros, escorregadores.
Bourbon Atibaia Resort (Redação/Bebê.com.br)

Com cama elástica

Tem criança com molinhas nos pés por aí? Se o seu filho adora um pula-pula, você chegou à seleção perfeita! Confira 6 parques de cama elástica e infláveis para curtir em família!

Continua após a publicidade

Passeios para pequenos que gostam de insetos

Para quem já tem um minibiólogo em casa, visitar o Borboletário, o Planeta Inseto e a Cidade das Abelhas é imperdível! Veja essas e outras sugestões de passeios interessantes em São Paulo para crianças que gostam de insetos.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade