No dia 22 de outubro, acontece em São Paulo (SP) a segunda edição do evento organizado pelo Projeto Downlândia (@downlandia_t21), que vai reunir profissionais especializados na Trissomia do Cromossomo 21, alteração genética que leva à Síndrome de Down. Os especialistas irão abordar temas como o momento do diagnóstico, as primeiras atitudes, os avanços da neurociência, os direitos da pessoa com deficiência, entre outros assuntos relevantes para a área.
Com o objetivo de auxiliar pais, mães e outros familiares que lidam com o diagnóstico, o encontro objetiva proporcionar uma rica troca de experiências e de informações com qualidade e diversão, lembrando que a inclusão é uma responsabilidade de todos.
O evento acontece no Camarote Corporativo do Estádio do Morumbi e tem entrada gratuita, mas também conta com a opção do ingresso solidário: é só levar 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada ao Projeto Doar em parceira com a Instituição CHAMA – Sociedade de Assistência a Pessoa com Deficiência. Para quem não conseguiu vaga, é possível entrar na lista de espera. Além disso, haverá transmissão ao vivo pelo Instagram para que todos possam acompanhar.
Por mais representatividade
O Downlândia foi fundado por Pâmela Galvão, Monise Sbrissa e Ana Paula Camillo, que são mães, respectivamente, da Mel, do Joaquim e do Lucca, que têm o cromossomo extra. O projeto, sem fins lucrativos, luta por um mundo com mais representatividade, oferecendo informação e acolhimento às famílias que recebem o diagnóstico da T21.
Para quem quer apoiar a causa, é possível contribuir financeiramente por meio de doações e também adquirindo os produtos da loja.