Fotógrafa fez o ensaio mais fofo pra chamar atenção pra Síndrome de Down

Com o projeto "Down with Disney", a fotógrafa busca celebrar os pequenos com a Síndrome. As fotos valem a sua atenção!

A britânica Nicole Louise é educadora e, com apenas 22 anos, criou um projeto que viralizou. Professora-assistente, ela aproveitou sua paixão pelo universo dos cuidados especiais e a habilidade com fotografia para criar o projeto “Down Right Beautiful”.

“Eu me sinto tão sortuda de trabalhar com adolescentes e jovens adultos com Síndrome de Down quase todos os dias, e queria mostrar ao mundo o quão bonito isto realmente é”, escreveu ela em seu site pessoal. Outra motivação de Nicole foi aumentar a visibilidade da condição, que ainda é encarada por muitos de forma negativa.

Mesmo depois do sucesso do primeiro ensaio de fotos, a professora decidiu continuar espalhando sua mensagem de positividade por meio dos cliques. Desta vez, as sessões foram pensadas com um tema específico – e que aqueceu o dos pequenos: a Disney.

 (Nicole Louise Photography/Facebook)

Batizada de “Down with Disney”, o ensaio buscou inspiração em desenhos como “Toy Story,” “A Bela e a Fera” e “Aladdin”. E é claro que os pequenos amaram incorporar os seus protagonistas favoritos! Confira a seleção com as fotos, uma mais linda que a outra:

 (Nicole Louise Photography/Facebook)

 (Nicole Louise Photography/Facebook)

“A história por trás das minhas imagens busca celebrar e ajudar a aumentar a consciência sobre a Síndrome de Down”, disse ao PopSugar. “A campanha do ano passado foi tão informativa, que quis fazer algo mais divertido este ano, e a Disney é uma das minhas coisas favoritas”, completou a fotógrafa.

 (Nicole Louise Photography/Facebook)

 (Nicole Louise Photography/Facebook)

Veja também

Com menos de 3 semanas desde a divulgação no Facebook, a postagem já está com mais de 11 mil curtidas e quase 40 mil compartilhamentos. “A reação das pessoas tem sido incrível, e foi muito divertido criar as imagens. Eu conheci famílias incríveis durante o processo, e estou tão grata de ver a alegria que as fotos das crianças trouxeram para tantas pessoas”, finalizou Nicole.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s