Dia Internacional da Mulher: 7 mães famosas que se manifestaram

Thais Fersoza, Gisele Bündchen, Rafa Brites, Karina Bacchi... Veja as mensagens dessas e outras celebridades!

Com o intuito de chamar a atenção para o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, 08, muitas famosas resolveram se manifestar na internet. Reunimos as mensagens que as celebridades que são mães deixaram nas redes sociais para ressaltar a importância da data e de questões como sororidade, igualdade de gênero e direitos trabalhistas. Confira:

1. Thais Fersozaa atriz, que tem dois pequenos em casa (Melinda e Teodoro), postou uma foto grávida e confessou que esse foi um dos momentos mais felizes da sua vida. “Não tem limite para os nossos braços e nossos desejos. Nossas ambições e todas nossas vitórias! E assim seguimos… Conquistando e encantando! Viva nossa força, nossa garra e determinação”, reforçou.

2. Rafa Britesa repórter do programa Vídeo Show, da Rede Globo, publicou uma foto de quando estava grávida de Rocco. Ela também escreveu um texto que ganhou grande repercussão nas redes sociais. “Exijo respeito porque sou igual a você. Não precisamos de homens para nos proteger de outros homens. Apenas não nos ataquem, não nos boicotem, não nos menosprezem, nem nos oprimam”, afirmou.

Não preciso que pague minha conta, quero ganhar igual pelo meu trabalho Não preciso que abra a porta do carro, só não quero ouvir: Tinha que ser mulher … no trânsito. Não preciso que puxe a cadeira no restaurante, puxe assunto sobre meus planos e ideias Não preciso que pergunte no final: foi bom pra você? E sim me olhe durante e saberá se esta bom Não preciso reproduzir, posso apenas produzir Não preciso que me chame de super mulher por dar conta de tudo, simplesmente ajude Não preciso que venere meu corpo, respeite-o Quando eu fizer algo bom, não diga que sou caprichosa, sou competente Quando eu pegar a melhor vaga não é porque sou esforçada. É porque sou inteligente Quando uma criança aprontar, não pergunte se a mãe dela não deu educação. Ela tem um pai também. Quando eu cruzar com você olhe no fundo dos meus olhos, sentirá algo mais profundo do que olhando pra minha bunda Quando ver duas mulheres se beijando, não é pornografia. É amor e você não faz parte disso Quando eu questiono e argumento sobre tudo, não estou sendo chata. Só não estou sendo rasa QUANDO EU USAR UMA ROUPA CURTA QUE TE DEIXE DESCONFORTÁVEL. Isso diz mais sobre VOCÊ do que sobre mim. VÁ SE TRATAR! Não quero respeito porque você tem uma filha, sobrinha ou mãe e se coloca no lugar delas. Exijo respeito porque sou IGUAL a você Não precisamos de homens para nos proteger de outros homens. Apenas não nos ataquem, não nos boicotem, não nos menosprezem, nem nos oprimam . Estamos juntos nessa caminhada. Nenhum passo a frente, nenhum passo atrás.

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Veja também

3. Gisele Bündchen: a modelo compartilhou uma foto com a filha mais nova, Vivian, e deixou uma mensagem para as suas seguidoras. “Mais amor, mais compaixão, mais respeito, mais igualdade, mais apoio”, comentou a artista.

4. Karina Bacchia mamãe do Enrico, de 7 meses, aproveitou a data para publicar fotos da chegada do primogênito e falar sobre a importância desse momento. “Nasceu também uma nova mulher: mais madura, mais completa, mais feliz e disposta a ser a melhor mãe do mundo”, ressaltou.

5. Carol Castro: a atriz também postou uma imagem de quando estava grávida de Nina. “Agora, mais do que nunca, após ser mãe, sinto essa potência na pele. Que a gente se lembre todos os dias do quão especiais somos”, declarou na mensagem.

6. Mariana Weickert: a apresentadora, que deu à luz Theresa no dia 19 de fevereiro, publicou uma foto com a filha, a mãe e avó. “As (super) mulheres da minha vida. Quatro gerações”, escreveu a mamãe.

Veja também

7. Carolina Ferraz: a mãe da Valentina e da Isabel se pronunciou nas redes sociais. “Por todos os dias em que passamos no trabalho longe dos filhotes, por todas as vezes que nos desmereceram por nosso gênero, por todas as vezes que nos unimos e mostramos nossa força, por toda alegria de ser quem somos e porque acredito que quem é feliz é, de fato, mais bonito”, escreveu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s