Continua após publicidade

Casa Clã: Maya Eigenmann fala sobre o caminho da educação com respeito

A educadora parental e autora de "A Raiva Não Educa. A Calma Educa" estará em um de nossos talks para abordar a comunicação não violenta com os filhos

Por Carla Leonardi
Atualizado em 28 mar 2023, 15h34 - Publicado em 2 mar 2023, 11h54

Embora esteja cada vez mais na ordem do dia, a educação com respeito ainda gera estranhamento em muitos pais, mães e cuidadores. Foi para desmistificar o assunto e mostrar como ele é importante que Maya Eigenmann (@maya_eigenmann) escreveu o livro A Raiva Não Educa. A Calma Educa, com uma linguagem acessível para quem pouco ou quase nada entende sobre o tema. A boa notícia é que a educadora parental, pedagoga e pós-graduanda em neurociência, que reúne milhares de pessoas em suas redes sociais, vai bater um papo de pertinho com a gente na Casa Clã, evento promovido por Bebê, CLAUDIA, Boa Forma e Elástica para celebrar e conversar sobre questões do universo feminino.

SOBRE AS INSCRIÇÕES DO PÚBLICO PARA A CASA CLÃ

Inscreva-se para o dia 9/3

Inscreva-se para o dia 10/3

Inscreva-se para o dia 11/3

A Casa Clã acontece entre os dias 8 e 11 de março, na Casa Higienópolis, em São Paulo – e a participação é gratuita. O talk Bem-estar parental e infantil: o caminho da educação com respeito, que vai contar com a participação de Maya Eigenmann e Camila Menon, será no dia 10, às 11h (INCREVA-SE AQUI).

Continua após a publicidade

Nascida na Suíça, pais em que viveu até os 19 anos, Maya formou uma família no Brasil, onde mora atualmente. Ela é mãe do Luca e da Nina e tem mais de 10 anos de formação na área que se propõe a divulgar com tanta naturalidade na internet, reunindo seguidores interessados em mudar a forma de enxergar a relação com as crianças e a educação infantil.

Nossos desafios são muitos, principalmente em termos da sociedade, que é muito adultista. Centrada no adulto, nas necessidades do adulto e no ritmo do adulto. Então não existe um acolhimento, no geral, em relação às crianças. Existe muito julgamento, muito peso e cobrança, não só com as crianças, mas também com pais que desejam educar respeitosamente”, diz.

Foi com essa ideia na cabeça que ela publicou o livro que se tornou sucesso de vendas. Eu escrevi A Raiva Não Educa. A Calma Educa justamente pensando nas pessoas que nunca tiveram contato ou conhecem pouco da educação positiva”, conta. E se, por acaso, seus filhos já são maiorzinhos e você acha que perdeu a oportunidade de criá-los de outra forma, calma. Nunca é tarde, tranquiliza a educadora parental: “Vai levar mais tempo, mais dedicação e mais esforço, porque será preciso reconstruir em cima de algo que já existia antes, mas não há uma linha de fim para esse processo.”

Quer saber mais sobre o assunto? Inscreva-se no talk clicando aqui!

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Bebê.com.br (@sitebebe)

Casa Clã

Durante os dias evento, temas como bem-estar parental, saúde física e mental, carreira, equilíbrio, luxo, calma, literatura e autoconhecimento estarão presentes em rodas de conversa, workshops e apresentações imperdíveis. Um encontro inédito das vozes femininas mais inspiradoras: esse é o nosso clã!

A Casa Clã acontecerá de 8 a 11 de março na Casa Higienópolis (Av. Higienópolis, 758), com patrocínio de MSD e BuscoFem, mais apoio de Kia, LinkedIn, Intimissimi, Calzedonia e Galderma.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade