Continua após publicidade

Casa Clã: Camila Menon reflete sobre os caminhos da educação com respeito

Professora e diretriz Montessori, especialista em primeira infância compartilha conhecimento e informação sobre como lidar com os pequenos

Por Carla Leonardi
Atualizado em 7 mar 2023, 11h47 - Publicado em 3 mar 2023, 10h50

“A parentalidade não tem que ser um caos”. É esse o principal lema de Camila Menon (@educarepreciso), especialista em primeira infância que deixou as salas de aula para falar diretamente com pais e cuidadores, ajudando-os nessa jornada tão intensa que é a educação e a formação das crianças. Com um repertório de peso, ela estará com a gente na Casa Clã, evento promovido por Bebê, CLAUDIA, Boa Forma e Elástica para celebrar e conversar sobre questões do universo feminino.

SOBRE AS INSCRIÇÕES DO PÚBLICO PARA A CASA CLÃ

Inscreva-se para o dia 9/3

Inscreva-se para o dia 10/3

Inscreva-se para o dia 11/3

A especialista tem presença garantida em duas atividades:

Continua após a publicidade

– No dia 10 de março, às 11h, estará no talk Bem-estar parental e infantil: o caminho da educação com respeito, que também contará com a participação de Maya Eigenmann (INCREVA-SE AQUI).

– No dia 11 de março, às 13h, Camila conduz o workshop Evolução da criança: será que não é hora de passar seu filho de fase? (INSCREVA- SE AQUI).

A Casa Clã acontece entre os dias 8 e 11 de março, na Casa Higienópolis, em São Paulo – e a participação é gratuita.

Colaborando para a alfabetização de crianças, Camila iniciou a vida profissional como auxiliar de classe, mas nem imaginava, na época, que aquele seria o começo de uma carreira intensamente dedicada aos pequenos. Formada em Ciências da Educação e Saúde na Primeira Infância com foco no método Montessori, ela se aprofundou em diversas áreas, como o sono infantil, nutrição, terapia do brincar, primeiros-socorros e disciplina positiva – tudo para ficar cada vez mais preparada para pensar sobre a primeira infância, período tão importante da nossa vida.

Continua após a publicidade

“As causas por trás das dificuldades em educar vêm das necessidades emocionais não atendidas dos adultos ou por falta de conhecimento sobre desenvolvimento infantil”, afirma. É por isso que a busca por informação é tão importante. “Não tem como evoluir no aprendizado enquanto os adultos não entenderem que tudo começa por eles e que não dá para ofertar ao outro o que não se conhece/sabe fazer“, pontua.

Para Camila, uma das principais questões em relação aos filhos hoje em dia é a normalização do caos. “Já percebeu que, quando tem uma grávida, o que mais aparece é ‘dica’ de como a vida dela vai ser caótica depois que o bebê nascer?”, questiona, alertando que esse compartilhamento de experiências poderia ser mais no sentido de apontar soluções, não apenas problemas. Um caminho para isso, certamente, é a educação com respeito.

View this post on Instagram

A post shared by Bebê.com.br (@sitebebe)

Casa Clã

Durante os dias de evento, temas como bem-estar parental, saúde física e mental, carreira, equilíbrio, luxo, calma, literatura e autoconhecimento estarão presentes em rodas de conversa, workshops e apresentações imperdíveis. Um encontro inédito das vozes femininas mais inspiradoras: esse é o nosso clã!

A Casa Clã acontecerá de 8 a 11 de março na Casa Higienópolis (Av. Higienópolis, 758), com patrocínio de MSD e BuscoFem, mais apoio de Kia, LinkedIn, Intimissimi, Calzedonia e Galderma.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade