“A parentalidade não tem que ser um caos”. É esse o principal lema de Camila Menon (@educarepreciso), especialista em primeira infância que deixou as salas de aula para falar diretamente com pais e cuidadores, ajudando-os nessa jornada tão intensa que é a educação e a formação das crianças. Com um repertório de peso, ela estará com a gente na Casa Clã, evento promovido por Bebê, CLAUDIA, Boa Forma e Elástica para celebrar e conversar sobre questões do universo feminino.
SOBRE AS INSCRIÇÕES DO PÚBLICO PARA A CASA CLÃ
A especialista tem presença garantida em duas atividades:
– No dia 10 de março, às 11h, estará no talk Bem-estar parental e infantil: o caminho da educação com respeito, que também contará com a participação de Maya Eigenmann (INCREVA-SE AQUI).
– No dia 11 de março, às 13h, Camila conduz o workshop Evolução da criança: será que não é hora de passar seu filho de fase? (INSCREVA- SE AQUI).
A Casa Clã acontece entre os dias 8 e 11 de março, na Casa Higienópolis, em São Paulo – e a participação é gratuita.
Colaborando para a alfabetização de crianças, Camila iniciou a vida profissional como auxiliar de classe, mas nem imaginava, na época, que aquele seria o começo de uma carreira intensamente dedicada aos pequenos. Formada em Ciências da Educação e Saúde na Primeira Infância com foco no método Montessori, ela se aprofundou em diversas áreas, como o sono infantil, nutrição, terapia do brincar, primeiros-socorros e disciplina positiva – tudo para ficar cada vez mais preparada para pensar sobre a primeira infância, período tão importante da nossa vida.
“As causas por trás das dificuldades em educar vêm das necessidades emocionais não atendidas dos adultos ou por falta de conhecimento sobre desenvolvimento infantil”, afirma. É por isso que a busca por informação é tão importante. “Não tem como evoluir no aprendizado enquanto os adultos não entenderem que tudo começa por eles e que não dá para ofertar ao outro o que não se conhece/sabe fazer“, pontua.
Para Camila, uma das principais questões em relação aos filhos hoje em dia é a normalização do caos. “Já percebeu que, quando tem uma grávida, o que mais aparece é ‘dica’ de como a vida dela vai ser caótica depois que o bebê nascer?”, questiona, alertando que esse compartilhamento de experiências poderia ser mais no sentido de apontar soluções, não apenas problemas. Um caminho para isso, certamente, é a educação com respeito.
Casa Clã
Durante os dias de evento, temas como bem-estar parental, saúde física e mental, carreira, equilíbrio, luxo, calma, literatura e autoconhecimento estarão presentes em rodas de conversa, workshops e apresentações imperdíveis. Um encontro inédito das vozes femininas mais inspiradoras: esse é o nosso clã!
A Casa Clã acontecerá de 8 a 11 de março na Casa Higienópolis (Av. Higienópolis, 758), com patrocínio de MSD e BuscoFem, mais apoio de Kia, LinkedIn, Intimissimi, Calzedonia e Galderma.