Continua após publicidade

Banho relaxante do bebê: 5 produtos para um momento de tranquilidade

Dicas para cuidar da pele da criança e ainda aproveitar aqueles preciosos minutinhos de conexão com ela!

Por Da Redação
10 Maio 2023, 13h26

O banho é bastante importante na rotina dos bebês. Além de ajudar na higiene e na saúde, ele também pode ser uma oportunidade de relaxamento e de estreitamento de laços. Para tornar esse momento ainda mais especial, é possível criar um ambiente acolhedor e utilizar produtos adequados, que ajudam a acalmar e a hidratar a pele da criança.

+ Baixe o app da Amazon e acesse OFERTAS EXCLUSIVAS e antecipadas!

Escolha o momento certo

Prefira um horário em que o bebê esteja tranquilo e sem fome. Durante o outono e o inverno, atente-se à temperatura ambiente e, se possível, deixe para banhar a criança na hora mais quente do dia.

Verifique a temperatura da água

A água deve estar morna, em torno de 36 e 37°C, para que o bebê não sinta frio nem calor excessivo. Utilize um termômetro de banheira ou verifique a temperatura com o dorso da mão ou o antebraço.

Opte por produtos seguros e eficazes

Escolha itens específicos para bebês, que sejam suaves e não irritem a pele ou os olhos. Sabonetes líquidos, óleos e xampus neutros são boas opções. Verifique também se os produtos são hipoalergênicos.

Continua após a publicidade

Crie um ambiente relaxante

Procure deixar o banheiro com uma iluminação suave, sem barulhos e com uma temperatura agradável. Você pode também colocar uma música tranquila para ajudar a relaxar o bebê.

Dê atenção e carinho

Durante o banho, aproveite para conversar com seu filho, cantar ou fazer brincadeiras simples. Esse momento é ideal para estreitar os laços e criar uma conexão especial.

Lembre-se sempre de secar bem a criança ao final, principalmente as dobrinhas, para evitar assaduras e irritações na pele. Com essas dicas e os produtos certos, você poderá criar um banho relaxante e seguro para o pequeno, fortalecendo ainda mais o vínculo entre vocês.

+ Assine Amazon Prime e garanta FRETE GRÁTIS nas suas compras!

Produtos para o banho do bebê

1. Sabonete de glicerina líquido Granado

Sabonete de glicerina líquido da Granado.

Produto desenvolvido especialmente para a pele delicada do bebê, dermatologicamente testado e com pH equilibrado.

Continua após a publicidade

2. Óleo de massagem com abacate orgânico Mustela

óleo de massagem mustela

Produto que hidrata com toque seco e promete penetrar facilmente na pele. Ideal para massagear o bebê, e com embalagem prática e válvula dosadora.

3. Shampoo de glicerina para bebês Johnson's Baby

Shampoo de glicerina da Johnson's

Tem pH balanceado e é formulado com a tecnologia “chega de lágrimas”, que não arde os olhos. É dermatologicamente testado e hipoalergênico.

4. Toalha de banho para bebê, forrada e com capuz Mami Bichuus

Toalha de banho para bebê, azul, forrada, com capuz e carinha de cachorro.

Tem 90cm x 80cm. É forrada com tecido de fralda soft, macio e absorvente. Possui um capuz bordado com rosto de bichinho e está disponível em quatro opções de cores delicadas e modernas.

5. Loção hidratante para o recém-nascido Johnson's Baby

Loção hidratante para bebês

O hidratante cria uma leve película que fortalece a barreira de proteção da pele contra agentes externos.

*Nossa redação selecionou os produtos em maio de 2023 – preços sujeitos a alteração. Podemos receber uma comissão por compras realizadas nas lojas sugeridas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade