Continua após publicidade

Após birra da filha em restaurante, pai faz desabafo na internet

"Ela tem 2 anos e levará anos para ensiná-la a agir adequadamente em público e a única maneira que ensinarei [isso] é saindo com ela", ressaltou o pai.

Por Luísa Massa
Atualizado em 17 mar 2017, 11h17 - Publicado em 16 mar 2017, 20h15
 (Reprodução/Facebook/No Idea What I'm Doing: A Daddy Blog)
Continua após publicidade

A missão de sair com filhos pequenos de casa pode ser um desafio e tanto. Que pai ou mãe nunca passou por uma situação constrangedora em público e foi julgado pela conduta que tomou? No começo de março, Clint Edwards fez um desabafo sincero na sua página do Facebook, No Idea What I’m Doing: A Daddy Blog (“Não Faço Ideia do Que Estou Fazendo: Um blog do Papai”, em português) sobre esse assunto.

Ele postou uma foto no carro com a filha de dois anos chorando e explicou que a família tinha saído para jantar, mas a pequena ficou contrariada porque a mãe não a deixou jogar tiras de frango. “Ela gritou e gritou, e chutou e chutou, e como eu era o único que tinha terminado a refeição, tive o prazer de arrastá-la para fora do restaurante”.

O pai contou que recebeu olhares tortos no momento em que retirava a filha do recinto. Para ele, a maioria das pessoas que fizeram isso não têm crianças, já que o encaravam como se pensassem: “Se você não pode controlar o seu filho, então não saia de casa”.

E é justamente essa questão que Edwards aborda no relato: “Bem… Não. Eu não posso controlá-la. Não todo o tempo. Ainda não. Ela tem dois anos e levará anos para ensiná-la a agir adequadamente em público e a única maneira que ensinarei é saindo com ela e mostrando o que é certo e errado. É dizendo não um milhão de vezes, deixando-a ter um ataque e dizendo não novamente”.

Continua após a publicidade

Ele continuou explicando que as tarefas que os pais desempenham exigem paciência, trabalho duro e, claro, experiências. Na postagem, o pai ainda chegou a pedir desculpas para as pessoas que estavam no local e ficaram incomodadas com a situação. “Mas você é parte dessa prática. Seus pais fizeram o mesmo com você e é assim que você sabe agora reconhecer quando uma criança faz algo irritante em um restaurante. É como você aprendeu a olhar a situação e dizer: ‘Aquele pai precisa controlar os seus filhos’“, escreveu na rede social.

Edwards também disse que sabe que as crianças podem ser irritantes quando estão em restaurantes e que está vivendo isso na prática. Mas no fim do post, ele deixou uma mensagem para aqueles que costumam ficar bravos e julgam quando estão passando por isso: “Você está olhando para o que é preciso para transformar uma criança em uma pessoa”.

Confira o relato do pai na íntegra:

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.