A foto do Super Chico recebendo alta pós-coronavírus aqueceu nosso coração
O pequeno Francisco passou 13 dias na UTI antes de poder ir para a ala pediátrica e depois receber alta ao vencer o novo coronavírus.
Por Alice Arnoldi
28 jul 2020, 17h13
Com a pandemia do novo coronavírus, as informações sobre a doença são essenciais para que entendamos a sua gravidade. Mas com os números que mostram os desafios que famílias estão enfrentando, as histórias com finais felizes são cada vez mais bem-vindas como fôlego de esperança. O protagonista da vez é o Chico, um bebê com Síndrome de Down que venceu o Covid-19 e encantou a internet como símbolo de superação.
Apelidado de “Super Chico”, o garotinho já soma mais de 40 mil curtidas em seus cliques fofos no Instagram. Sua mãe, Daniela Guedes Bombini, agradeceu muito pelas intenções positivas para a recuperação do filho de três anos e postou uma foto que aqueceu nosso !
“Mais um inimigo que espantamos, mais uma história de superação! Francisco Guedes Bombini, ou Super Chico, vamos para nossa casinha e dar continuidade a nossa história de felicidade, esperança, fé e, claro, sempre e muito amor!”, escreveu.
O motivo inicial que levou Chico – que nasceu prematuro e já passou por sete cirurgias na vida – ao hospital foi a gastrotomia, processo em que é colocada uma sonda alimentar no paciente. Ela estava vazando e os pais desconfiavam que isso podia estar incomodando o pequeno. Entretanto, ele foi testado para o Covid e o resultado foi positivo. Na publicação, a mãe explica que os sintomas do filho foram dores abdominais e no corpo.
Continua após a publicidade
Na luta contra o coronavírus, o pequeno Chico ficou 13 dias na UTI de um hospital em Bauru (SP). Passado esse tempo, a família foi informada que ele já não transmitia mais a doença e finalmente poderia ir para a ala da pediatria.
E se os vídeos de pacientes sendo aplaudidos após a intensa luta contra o Covid-19 já emocionam, o do Chico nem se fala! Os profissionais da saúde que o acompanharam no processo fizeram uma fila, enquanto a maca do pequeno passava, batendo muitas palmas pro guerreirinho.
A mãe permaneceu com o Chico durante o processo da internação. Já o pai pôde reencontrar o filho apenas quando ele foi para ala pediátrica. O momento também foi registrado por Daniela, que na legenda, brincou: “Hoje foi dia de reencontrar o papai, meu véi!!”.
Entre uma fofura e outra postada na rede social, os dias da alta do pequeno foram se aproximando. Até que ele ganhou um clique com direito a linguinha para fora e uma legenda engraçadinha, dizendo que se já passava da meia-noite, então ele já podia pegar sua mala e voltar para casa porque o grande dia havia chegado.