7 serviços que facilitam a rotina de mães e pais com filhos pequenos

Ferramenta para contratar babás, delivery de produtos para bebês... Cuidar de uma criança não é fácil, mas estas empresas podem ajudar!

Cuidar de crianças pequenas já é algo que demanda muito por si só, mas a verdade é que essa tarefa raramente vem sozinha. Em geral, lidar com os filhos é um entre os tantos afazeres de uma vida corrida. Pensando nisso, serviços que prometem otimizar o tempo de pais e mães e ajudar nas atividades do dia a dia estão ganhando cada vez mais espaço entre as famílias.

Alguns já estão no mercado há um tempo e outros ainda estão engatinhando, mas a popularidade dessas empresas mostra o quanto uma “mãozinha” no cuidado com os baixinhos cai bem – e deve mesmo ser solicitada, porque ninguém é obrigado a dar conta de tudo, né?

Vem com a gente conferir 7 sites e aplicativos que oferecem ajudinhas para mães e pais. Eles vão desde delivery de produtos para bebês até papinhas sob encomenda!

Ferramentas para contratar babás

  • Alô Babá

A empresa é especializada na contratação de mão de obra baby e child care. Os responsáveis garantem uma criteriosa seleção das babás, que também passam por um curso preparatório – que aborda todas as fases do desenvolvimento, os cuidados necessários com os pequenos e temas específicos, como desfralde, nutrição e recreação para crianças menores.

As profissionais são divididas em algumas categorias: babá mensalista, babá folguista, babá iniciante, enfermeira para recém-nascido, berçarista e cuidador de idoso. Assim, as famílias podem optar pelo serviço que melhor atende às suas demandas – se precisam de uma pessoa todos os dias na casa ou apenas eventualmente, ou se necessitam alguém com mais experiência nos cuidados com os pequeninos.

Por enquanto, a Alô Babá tem unidades em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. A solicitação de orçamento pode ser feita pelo site, mas a entrevista com as babás acontece presencialmente.

  • App Nanny

O site não se diz uma agência de babás, mas sim uma plataforma que conecta as profissionais às pessoas que desejam contratar o serviço. As opções também são diversas, com babás para período integral, noturno, diurno ou folguistas.

O interessante é que, na hora de se cadastrar, a ferramenta pergunta a faixa etária da criança e se alguma característica especial deve ser levada em conta, como “criança autista”, “criança com sonda de alimentação” ou “criança com Síndrome de Down”. Assim, babás com maior experiência nesses quesitos podem ser selecionadas.

Além disso, mães e pais contratantes podem também solicitar habilidades específicas das cuidadoras, como curso de primeiros socorros ou que saibam falar inglês, espanhol ou outro idioma. Ótimo para famílias bilíngues, né?

No App Nanny, o usuário paga de acordo com os perfis acessados. Não é cobrada taxa pela contratação do profissional.

Delivery de produtos para bebês

  • Avocado

Apesar do nome remeter à fruta, uma variação do abacate, o aplicativo não tem relação com comida, viu? Na realidade, o Avocado é um serviço de delivery que soluciona diversos probleminhas das famílias, naqueles momentos em que falta fralda de última hora ou em que os adultos desejam algum item específico sem sair de casa.

O app, disponível na Apple Store e no Google Play, promete a entrega de produtos para bebês e seus pais em até duas horas. Dentre as opções, estão desde fraldas e protetores solar até espuma de barbear e desodorante.

Reparos domésticos

  • Manas à Obra

Quem foi que disse que trabalho manual não é para mulher? O Manas à Obra foi criado para romper com esse paradigma e assegurar a integridade física, psicológica e social de mulheres e pessoas LGBT que necessitam de reparos domésticos.

O trocadilho faz uma brincadeira com o termo “marido de aluguel”, já que os serviços de manutenção oferecidos são feitos apenas por pessoas do sexo feminino. Ah, e além das tarefas domésticas, como pintura, reparos simples e repaginação de ambientes, a empresa também disponibiliza serviços técnicos para residências, negócios e pequenos comércios, como laudos técnicos, inspeções e vistorias.

Papinhas sob encomenda

  • Empório da Papinha 

Ok, sabemos que existem diversas opções de papinhas no mercado. Mas às vezes queremos maneirar nos alimentos industrializados para as crianças e, convenhamos, na correria do dia a dia nem sempre é possível tirar um tempo para preparar a comidinha do bebê.

Pensando nisso, o Empório da Papinha foi criado. A empresa é a primeira do Brasil a oferecer papinhas infantis orgânicas e já conta com mais de 30 lojas espalhadas pelo país. A linha de produtos atende bebês a partir de seis meses, que estão na fase da introdução alimentar, e os que já completaram o primeiro aninho, com refeições balanceadas com os nutrientes que essa etapa exige, além de lanchinhos, kits para viagens e opções veganas.

E boas notícias para as crianças com restrições alimentares: além de as comidinhas serem livres de agrotóxicos, elas também não contêm glúten e nem derivados do leite de vaca.

Veja também

Diaristas

  • Mary Help

A empresa é pioneira no Brasil no conceito de serviços domésticos. Porém, além de recrutar e selecionar profissionais como empregadas domésticas e babás, a empresa também conta com uma escola de capacitação própria, que faz o treinamento de uma equipe de diaristas para a realização de serviços de limpeza, faxina, lavar e passar roupas.

A Mary Help já conta com unidades em vários estados do país e os serviços são dos mais diversos: cozinheiro, piscineiro, copeiro e até churrasqueiro.

Serviços gerais para mães e crianças

  • SOS Mães

Às vezes só “dar um google” em algum serviço não é suficiente, né? É legal ter confiança sobre a qualidade do que buscamos e, quanto mais informação, melhor. Por isso, o SOS Mães reúne conteúdos de empresas e profissionais com tudo que as mães e crianças precisam (vai desde clínica de fonoaudiologia para bebês até doulas e terapeutas).

No site, é possível escolher a segmentação desejada (beleza, comida, saúde, entre outras) e se o serviço é para o pequeno ou para os adultos. A página principal também conta com um mapa para que o usuário encontre o lugar mais próximo de si. Funciona como uma comunidade, em que você cadastra a “ajuda” oferecida, seus dados, localização e descrição do serviço, e espera que as pessoas entrem em contato. Assim, a rede incentiva os pequenos comércios e ainda dá um maior leque de opções para as famílias. Adoramos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s