10 nomes de bebê exuberantes com a letra “E” para não passar despercebido

Muito charme e originalidade é o que as nomenclaturas com a letra "E" reservam para os pequenos que estão chegando. Confira algumas inspirações!

Por Isabelle Aradzenka Atualizado em 7 mar 2022, 16h50 - Publicado em 7 mar 2022, 16h45

Se tem bebezinho chegando na família, os futuros pais já devem ter notado que decidir como o pequeno ou a pequena será chamado(a) não é tarefa fácil. Afinal, a nomenclatura eleita para dar cara ao novo integrante precisa fazer jus ao espírito da família e (claro) ser muito especial.

Por isso, na hora de buscar inspirações, pode ter a certeza de que vale tudo: procurar ideias em personagens inspiradores, simbologias queridinhas e por que não revisitar cada letrinha do alfabeto para dar uma olhada em todas as possibilidades.

Por aqui, chegou a vez de explorarmos as opções com “E” e já adiantamos que esta letra reserva uma lista com um nome mais elegante do que o outro. Já salva as opções e manda no grupo da família!

(E não deixe de ver mais opções com outras letras aqui!)

Elisa

Esta nomenclatura fofíssima é uma variação do nome hebraico Elisabete – que também é uma ótima opção para a menina que está chegando – e faz referência a “promessa de Deus”. Outra referência também para Elisa pode ter surgido de elisah, do fenício, que simboliza “aquela que é alegre”.

Evandro

Não é só uma pronúncia forte e bastante popular aqui no Brasil o que este nome reserva ao pequeno que está a caminho. A nomenclatura vem do grego para simbolizar “aquele que é bom” ou “homem do bem”, inspirando também muita graça e gentileza ao menininho.

Esther

Quando falamos nas estrelas, só coisas boas surgem à mente: talento, brilho e muito destaque. Pois é exatamente esta a simbologia que a pequena Esther carregará consigo por aí, já que a nomenclatura, de origem hebraica, significa literalmente “estrela”.

Continua após a publicidade

Eduardo

Além de ter inspirado personagens icônicos da cultura pop no país – e um dos casais mais famosos da música brasileira com a canção “Eduardo e Mônica” -, esta nomenclatura ainda carrega de sua origem germânica uma referência a “aquele que é próspero” e “guardião”.

Eleonora

Esta nomenclatura charmosíssima é uma variação francesa do nome grego Helena, que significa “raio de Sol”. Sendo assim, o nome representa os atributos relacionados à luz, prometendo uma pequena brilhante e inspiradora na casa.

Erick

Assim como a pronúncia sonora e distinta de Erick, o significado deste nome também trará bastante destaque ao menininho. Ele vem do germânico e representa “águia” ou “aquele que governa como uma águia”.

Emília

Em sua origem grega, este nome era utilizado para representar “aquele ou aquela que fala de forma graciosa”. Além disso, também pode ter surgido como variação da nomenclatura latina Emílio, que simboliza “rival”. Uma ótima escolha para inspirar uma pequena bem perspicaz e charmosa – como a famosa boneca Emília do “Sítio do Pica-pau Amarelo”- na família!

Emanuel

Se não bastasse ser um nome carregado de elegância, Emanuel também carrega um belo significado para os pais religiosos. Ele foi um dos apelidos utilizados para se referir a Jesus Cristo e traz como simbologia “o que carrega Deus”.

Eliana

Esta é uma nomenclatura bastante conhecida e muito amada pelos pais brasileiros. A sua origem vem do nome masculino Eliano, que tem raízes do latim e significa “aquele que vem de Élio”. “Élio”, por sua vez, pode simbolizar no hebraico “o criador” e, no grego, era usado para se referir aos habitantes de Élida.

Ettore

Apesar da pronúncia diferentona, Ettore é uma bela variação italiana de Heitor. Esta última nomenclatura tem origem na Grécia antiga e simboliza “aquele que guarda”, além de fazer menção a um famoso personagem da mitologia grega.

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá! 😉)

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade