7 ideias iluminadas para montar um chá de bebê com o tema raio de sol

Que tal trazer toda a poesia do céu e a energia do sol para a sua comemoração? Este será um dos temas mais fortes em 2022!

Por Alice Arnoldi Atualizado em 6 abr 2022, 14h06 - Publicado em 10 abr 2022, 10h00

Descobrir a gestação, especialmente quando há planejamento e desejo de ter um bebê, é uma das deliciosas vivências da maternidade. Ela vem acompanhada da busca para escolher qual será o nome do pequeno, pensar em cada cantinho do quarto dele, comprar suas primeiras roupinhas, montar a mala da maternidade e, claro, fazer o chá de bebê se for o desejo da família.

Entre abraços acalorados, olhos marejados e presentinhos pensado com carinho para o bebê, a comemoração pode render imagens lindas que ficarão pra sempre registradas nas fotos e na memória, claro. Mas, por onde começar? Se você está precisando de ajuda para decidir o tema da festa, afinal, as opções são muitas, trouxemos uma das inspiração que, segundo o relatório Pinterest Predicts, será um dos hits do ano: é o chá de bebê raio de sol, uma decoração todinha pensada no astro rei e no céu. Fofo, simbólico e independente de gênero.

A seguir, separamos ideias para quem quer dar boas-vindas ao bebê com muita energia solar:

1. Comece a decoração com um bolo temático 

Na maioria das comemorações, como aniversários, casamentos e chás de bebês, sabemos que o bolo atrai os olhares dos convidados e, não por acaso, costuma ser um dos itens pensados com carinho pelas famílias.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bruna Lima (@bru_arteira)

Para quem quer algo fofo e bem dentro do tema, o resultado tende a ficar ainda mais gracioso quando combinado com as famosas candy colors.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafaela Figueiredo Cakes (@rafafigbolos)

Mas se você quer algo que irradie uma energia bem positiva e solar, aposte num bolo vibrante como este:

View this post on Instagram

A post shared by Douglas Marchione (@ateliedmarchione)

2. As bexigas dão o tom da festa!

Em cores quentes, os balões podem ser usados para formar arcos que delimitam a mesa principal da festa. Só que, em vez deles ficarem presos apenas na parede, os arranjos podem dar um efeito de continuidade e colorir ainda mais o ambiente:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TH party (@thparty)

O azul também é um elemento que casa bem com o sol por representar o céu num dia claro. Combinado com o amarelo, pode ficar interessante:

3. Luz, muita luz! 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luli Reis (@atelue)

Para deixar o cantinho principal da festa ainda mais vibrante, há quem combine os balões com pontos de luz embutidos ou uma simples luminária de sol para deixar tudo com o clima quente do tema.

4. Decoração menos óbvia? Sim, dá!

Caso prefira uma decor que não tenha explicitamente o sol ou muitos elementos, mas que ainda assim mantenha o tom caloroso, uma boa ideia é caminhar por uma paleta de cor menos óbvia, como alaranjado e azul combinado com elementos da natureza.

5. Aproveite para fazer docinhos (gostosos) e temáticos 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ateliê de Doces Daniele Maluf (@danielemaluf)

Continua após a publicidade

Para montar a mesa, que já terá o bolo inspirador na decoração, os docinhos darão mais um toque de capricho ao ambiente. A decoração de sol pode aparecer no topo de cupcakes, na decoração de macarons ou em minibolos. Tudo depende do gosto da família!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Macarons em Fortaleza (@biscoitices_)

E uma ideia simples, mas que deixa a mesa bem bonita são as forminhas de docinho em formato de girassol. Olha o efeito! Parece um jardim florido:

6. Um lookinho colorido cai bem

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fotografa de familia (@ioiofotos)

Sabe o que daria um charminho extra? Combinar o look com a decoração! Não, não precisa ser literalmente uma fantasia, mas uma roupa com cores quentes pode ser uma ideia delicada. Só lembre que, na gravidez, o fundamental é sempre a gestante estar se sentindo bonita e confortável durante a festa toda, combinado?

7. Não esqueça das lembrancinhas criativas! 

Junto com as memórias criadas durante a celebração, pensar em uma lembracinha que seja fofa e funcional pode dar um toque especial para o fim da festa.

Pode ser, por exemplo, um chaveiro para o convidado sempre lembrar deste momento…

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ateliê fazendo artes (Magali) (@atelie_fazendo_artes_magali)

… Ou até mesmo uma mochilinha com itens temáticos, como uma nécessaire, garrafinha, álcool em gel ou uma toalhinha. O charme fica na transparência que permite ver os itens lá dentro acomodados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mundo da Criação ® (@mundodacriacao)

Outra sugestão que também nunca sai de moda é presentinho comestível. Por exemplo, suspiros coloridos embalados com um laço de solzinho ou, quem sabe, biscoitinho amanteigados  podem fazer sucesso na saída da festa e deixar um quentinho no coração de familiares e amigos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Suspiros Afetivos/ Janaúba (@alikabana.gourmet)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jujuba Biscoitos Decorados (@jujubabiscoitosdecorados)

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade