14 ideias de casas na árvore para você e as crianças sonharem acordados

Os espaços costumam trazer diferentes escaladas para os pequenos subirem até a casa e escorregadores para voltarem ao chão. Confira!

Quem já quis ter uma casa na árvore levanta a mão! Quando o assunto é sonho, a imaginação vai longe, especialmente a das crianças. Vira e mexe, isso faz com que elas façam pedidos surpreendentes, como ter uma casinha para brincar em meio à natureza. Só que a gente sabe também que essa vontade está para além do imaginário dos baixinhos e muitos pais compartilham também desta fantasia.

Pensando nisso, separamos 14 ideias de casas na árvore para todo mundo lembrar dos desejos mais gostosos da infância e, quem sabe, realizar o dos filhos.

Quem fez isso recentemente foi Thaís Fersoza, que presentou os filhos Melinda, de três anos, e Teodoro, de dois, com o espaço. Com um clique compartilhado no Instagram e um vídeo no YouTube, a atriz mostrou que a casinha tem até balanço e uma escaladinha para os pequenos chegarem ao topo – além de telas para os protegerem ali, claro.

As maneiras diferentes de chegar até o andar principal da casa na árvore são parte da graça e fazem parte da brincadeira. O ideal é que a construção privilegie a interação das crianças com o espaço, já que ajuda a desenvolver  psicomotricidade.

As opções variam entre lugares para escalar, como pedras e cordas para colocar os pés, escadas normais e até mesmo canos para os baixinhos que tiverem mais força nos braços e pernas.

É sempre bom reforçar que a casinha precisa estar de acordo com a idade das crianças que vão brincar ali. Na hora da construção, é preciso que todas as medidas de segurança, principalmente por conta da altura, sejam tomadas.

Outra ideia comum dos projetos é a de colocar um escorregador para as crianças voltarem ao chão. Isso traz a sensação de ter um parquinho de diversão dentro do próprio quintal, né? Que delícia!

Confira as inspirações:

View this post on Instagram

Que nunca sonhou em ter uma casa na árvore, quando criança? Achei esse projeto sensacional! . Projeto não autoral. . . . . . Reposted from @decorecomcharme (@get_regrann) – Na semana da criança uma casinha super moderna para os pequenos brincarem haha 🔗Confira também: @tendenciaarquitetura @ideiasdiferentes @d.signcreator . . →  USE a # grupojsmais e # geraçãocarolcantelli, e aumente a chance de ser postado pelo @grupojsmais. ⠀ ‣ Autoria e todos os direitos da imagem são reservados aos responsáveis – #regrann . . . . . #arquitetura #arquiteturadeinteriores  #decoracao  #inspiracao  #decor  #instadesign  #decoracaodeinteriores  #instahome  #detalhes  #arquitetura  #interiores  #decorando  #decorar #interiores #instadecor #decor #instahome  #arquiteturaeinteriores #casanaarvore #paisagismo

A post shared by Arquiteta Thais Abreu (@arquiteta.thaisabreu) on

View this post on Instagram

Ter avós é uma benção tão grande… Meus pais trabalharam dias na construção desta casinha na árvore para as netas. A casa não tem valor financeiro e não serve para morar, mas o valor que ela realmente tem não se pode medir em padrões humanos. Depois de dias de trabalho duro o pagamento que meus pais receberam foi ver a felicidade das meninas quando viram a casa pronta. Vendo aquela cena eu percebi que uma hora na vida a gente aprende de verdade a dar valor nos momentos e não nas coisas. Tudo aquilo que a gente sempre fala mas que não vive realmente. Eu agradeço a Deus por entender que o amor vale mais do que qualquer coisa neste mundo. . . . . #amor #avos #amordevó #netas #casanaarvore #casinha #felicidade #bencao #feriado #diversao #momentos #casarosa #segunda #santamariadaserra #rancho #influencercampinas

A post shared by Mãe da Cecília – 2 anos 🌸 (@jeanecruzblog) on

View this post on Instagram

Are we really back here again so soon? #snowysyracuse

A post shared by Annie Taylor Design (@annietaylordesign) on

 Já conhece nosso podcast? Dá o play! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s