Parar de amamentar pode atrasar os primeiros passos do bebê?

O leite materno é essencial para o desenvolvimento do seu filho, mas essa relação com o andar depende de outros fatores. Entenda!

É verdade que se eu parar de amamentar antes de o meu filho começar a andar ele vai demorar mais para dar os primeiros passinhos?

“O leite materno é – de longe – o melhor leite que o seu filho pode receber e o desenvolvimento proporcionado por ele é ideal. Mas daí concluir que ele vai demorar mais para dar os primeiros passos, se você parar de amamentar antes, não é verdade, pois o andar depende de vários outros fatores: genético, ambiental, de estímulos corretos ou incorretos, etc. Portanto não crie ansiedade, seu filho deve andar independente de você parar ou não de amamentar”, ensina Francisco Lembo Neto, médico Coordenador do Núcleo de Pediatria do Hospital Samaritano de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s