Noiva amamenta o filho durante a cerimônia de casamento

"Antes de pegá-lo, pensei que talvez iriam achar estranho, mas eu não tenho vergonha. Fiz o que toda mãe deve fazer quando o bebê estiver com fome", contou.

Por Julia Carneiro Atualizado em 18 ago 2017, 18h47 - Publicado em 18 ago 2017, 18h42

Mesmo com tanta campanha para incentivar a amamentação em qualquer lugar e pelo tempo que for necessário, ainda existem mães que não se sentem confortáveis em alimentar seus pequenos em eventos públicos.

Danielly Katsue não é uma delas. Ela passou por uma situação que poderia deixar muita mulher aflita. ” Meu casamento foi no dia 08 de julho de 2017, em Cuiabá, e meu filho Kauã tinha só 3 meses. Eu o amamentei antes do casamento começar e depois ele dormiu”, contou Danielly em entrevista ao Bebê.com.br. Acontece que a cerimônia durou mais de uma hora e, naturalmente, o bebê começou a sentir fome nesse meio-tempo e ficou bem agitado.

“Ele chorou muito. Minha cunhada tentou acalmá-lo e até outra mãe que estava na igreja tentou amamentá-lo, mas ele não aceitou outro peito, nem a mamadeira”, explicou a mamãe.

Foi quando a noiva percebeu que o filho não estava satisfeito apenas em ser levado até o altar carregando as alianças do casal, mas queria participar ainda mais desse momento especial dos pais. “Antes de pegá-lo, pensei que talvez iriam achar estranho, mas eu não tenho vergonha. Fiz o que toda mãe deve fazer quando o bebe estiver com fome”, ressaltou Danielly. Ela disse, ainda, que logo após a mamada, o pequeno deitou no colo do papai e não chorou mais!

Continua após a publicidade

Por sinal, o noivo e pai de Kauã, Kaleb Rios, achou linda a atitude da esposa. “Isso faz parte e tinha que acontecer, simbolizou a comunhão da nossa família com Deus e igreja”, afirmou.

Os convidados do casório também admiraram a cena. “Não poderia ter tido outra reação a não ser me emocionar, pois sou mãe e sei a importância desse momento tão íntimo, tão profundo e tão necessário entre mãe e filho”, comentou a fotógrafa Mônica Carvalho, responsável por registrar a ocasião.

Além de servir de inspiração para outras mães, a iniciativa de Danielly em dar de mamar durante o casamento, saciando a fome do filhote, ainda rendeu imagens lindas, que vão para sempre ficar na história da família! 

Reprodução Facebook/Monica Carvalho
Continua após a publicidade

Publicidade