Esta mãe pausou o próprio casamento para amamentar a filha

E a foto que registra esse momento tem conquistado pessoas do mundo inteiro nas redes sociais.

Já imaginou interromper a cerimônia do seu casamento para dar de mamar? Se você acha que isso é loucura, saiba que muitas mulheres já tomaram essa atitude. A canadense Christina Torino-Benton é uma delas. No último dia 18 de junho, ela celebrou a sua união com Danny Benton em uma igreja de Montreal, no estado de Quebec. Mas, no meio do discurso do padre, a pequena Gemma, de 9 meses, filha dos noivos, começou a chorar.

Segundo Christina, estava muito quente na igreja, a bebê não havia tirado a soneca da tarde e estava irritada. “Eu não ordenho nem dou a mamadeira e sou super a favor da criação com apego. Nunca deixo a minha filha chorando, então quando ela começou a chorar, eu não conseguia focar no meu casamento. Tudo o que eu conseguia pensar era em pegá-la e amamentá-la, porque eu sabia que aquela era a única solução”, revelou Christina ao jornal britânico Daily Mail. E só depois de pegar a pequena nos braços e dar o peito é que mãe e filha se acalmaram.

O que Christina não sabia é que a fotógrafa da cerimônia, Lana Nimmons, havia registrado esse momento. E o clique encantou tanto a noiva que ela decidiu compartilhar a imagem num grupo de apoio à amamentação no Facebook, no dia 21 de junho. “Falar sobre amamentação a toda hora, em todo lugar. Aquele momento em que você está se casando e o seu bebê fica com fome. Estou sentindo MUITO orgulho de mim mesma. Lutando a boa luta!”, escreveu Christina na legenda do post – que conta com mais de 8 mil curtidas!

Ao Daily Mail, a mãe de Gemma revelou que não esperava que a sua foto fizesse tanto sucesso. “Achei que eu ia ganhar algumas curtidas das minhas amigas defensoras da amamentação e pronto”, comentou. Mas no meio de tanta emoção, algumas pessoas criticaram a atitude de Christina. “Muitos me perguntaram por que eu não tirei o leite e coloquei na mamadeira… Eu não me dou bem com a ordenha, então nunca faço isso”, declarou a mamãe recém-casada.

Apesar de ter recebido comentários negativos e muitos julgamentos, Christina se sentiu feliz pela repercussão que a imagem teve. “Acho que compartilhar fotos assim é importante. Coisas desse tipo acontecem. Eu não sou a primeira e não serei a última e espero que as pessoas aceitem e entendam mais”, disse a noiva à publicação britânica.

Outras noivas

Christina não é mesmo a primeira a dar de mamar no meio do próprio casamento! A foto dela inspirou outras mulheres a compartilharem os registros dos momentos em que amamentaram seus bebês vestidas de noiva. Confira os relatos a seguir:

– “Isso é durante a sessão de fotos da festa de casamento, nosso garotinho, com 5 meses na época, estava com fome. O fotógrafo tirou essa foto e eu adoro como ela parece natural”:

– “Dez minutos antes de eu entrar na igreja! É uma das minhas fotos favoritas desse dia! Nós estávamos caminhando para o desmame, então essa foi a última vez que ele mamou e agora faz uma semana que isso aconteceu. Sempre vou guardar esse tesouro”:

– “Amo esta! Isso foi no dia do meu casamento, durante a recepção. Aos 8 meses, ele ainda gosta tanto de mamar quanto na fase em que era recém-nascido. Não mudaria isso por nada”:

– “Amo tudo sobre isso! Isso foi a gente no dia do meu casamento! Ela conseguiu aguentar a cerimônia!”:

– “Siiim! Essa é a minha filha de 5 meses e eu – duas semanas atrás no meu casamento! AMO esse vínculo!!!”:

– “Isso foi logo antes de eu colocar o meu vestido e entrar na igreja, e se ele tivesse ficado com fome durante a cerimônia, eu o teria amamentado de novo!!!”:

– “Amamentando o meu bebê de 18 meses no dia do meu casamento com o pai dele, em fevereiro! Uma das minhas fotos favoritas!”:

– “Antes da minha cerimônia”:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s