Mãe extrai leite do seio durante triatlo e bate recorde pessoal na prova

A militar norte-americana precisava amamentar, mas não podia parar. Conheça essa história emocionante que é a síntese do poder materno.

As mães multitarefas vão se identificar com essa história. No início deste mês, Jaime Sloan, de 34 anos, chamou a atenção durante uma competição de triatlo nos Estados Unidos ao retirar leite de seu peito com a bomba de extração. Detalhe: sem parar de correr. A prova em disputa era o Ironman 70.3, um dos principais eventos da modalidade que mescla natação, ciclismo e corrida.

Jaime ocupa o posto de sargento na Força Aérea dos Estados Unidos, e o evento deste mês marcou sua volta às pistas depois de dar à luz o filho Carter, hoje com sete meses. Seu plano inicial era parar entre o trecho da bicicleta e a corrida para tirar o leite que sabia que seu corpo produziria. Mas, ao ver que estava indo bem e tinha chances de superar seu tempo anterior, seguiu em frente.

“Eu já tinha levado a bomba na mochila e decidi continuar. Estava fazendo um bom percurso e não queria parar e perder tempo”, comentou a triatleta ao site da Revista People. O percurso total tem 21km de corrida, uma meia maratona, 90km de pedaladas e mais 1,1km de natação.

 (People/Reprodução)

Como a bomba era manual, Jaime conta que teve um pouco de dificuldade no começo e diminuiu o ritmo da corrida para conseguir fazer a ordenha. Mesmo assim, ela conseguiu esvaziar os dois seios, fechar a garrafinha, guardar na mochila e terminar a prova diminuindo seu próprio tempo em quase meia hora.

O feito foi muito comemorado por Jamie, que passou por um ano cansativo e tinha dúvidas até se terminaria a prova. A triatleta relembra que teve que aprender a gerenciar a vida de atleta de elite com a carreira profissional, um filho recém-nascido e uma filha de dois anos. “Foi difícil, com certeza. Perdi muito sono, mas encontrei um jeito de fazer funcionar”, comentou.

 

 (People/Reprodução)

“Saber que fui capaz de superar tudo e ir bem na corrida foi bem incrível. Mas eu definitivamente devo isso à minha família, porque eu os vi algumas vezes durante a corrida e eles não paravam de me encorajar e me energizar”, contou. Jaime espera que seu feito sirva de inspiração para outras mulheres continuarem sua jornada de amamentação — ou qualquer outra jornada que percorram. Recado dado!

 (People/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s