Amamentar gripada faz mal ao bebê?

Confira a resposta da especialista e proteja seu pequeno!

“Estou amamentando minha filha de 2 meses e meio e peguei uma gripe. Tem algum problema nisso? Como devo agir para protegê-la?”

Quem responde é a Dra. Rita Sanchez, coordenadora da maternidade do Hospital Israelita Albert Einstein: “Quando a mãe fica gripada, os vírus que circulam no sangue dela podem passar ao leite em pequena quantidade. No entanto, os anticorpos que ela cria para defesa da gripe também passam, em número muito maior. Se ela se proteger com uma máscara enquanto cuida do bebê, já estará diminuindo muito a possibilidade dele desenvolver a gripe”.

Quanto ao uso de medicamentos para aliviar os sintomas da doença, a doutora atenta: elas também passam para o leite. “Nos casos de analgésicos, geralmente não há problemas, mas não se deve exagerar na dose ou tomar sem orientação do pediatra”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s