7 serviços de delivery de papinha e marmita infantil para dias de correria

Quem disse que entrega de comidinhas não dá pra ser saudável? Separamos algumas opções práticas, apetitosas e que vão quebrar o galho nos dias de correria!

Por Flávia Antunes Atualizado em 6 jul 2021, 10h06 - Publicado em 3 dez 2020, 15h21

A relação do pequeno com os alimentos sólidos começa no sexto mês de vida e vai ganhando novas formas com o passar do tempo. Neste sentido, sabemos que os pais têm papel importantíssimo neste início, no preparo das comidinhas para garantir todos os nutrientes necessários, na apresentação das texturas, formas e sabores, e no incentivo à uma alimentação saudável.

Com tantas etapas envolvidas, é normal que a gente queira ter certeza sobre o que colocamos no prato do nosso filho e por isso cozinhar por conta própria costuma a ser o “plano A”. Mas vamos ser sinceros: primeiro, nem todo mundo sabe – e tudo bem! – e mesmo pra quem já tem intimidade com as panelas, muitas vezes a rotina corrida de trabalho e cuidados com a casa não permitem que todas as refeições sejam completinhas, né?

Sem crise! A boa notícia é que o mercado de papinhas e marmitas infantis está crescendo cada vez mais e trazendo opções naturais que prometem agradar a todos os paladares – e, claro, quebram um galhão nos dias mais atarefados! Curtiu a ideia?

Então já confere o cardápio destes 7 serviços de delivery apetitosos e que cabem no bolso (eles estão separados por região de entrega, mas vale entrar no site da empresa pra se assegurar de que chega na sua casa):

1. PFzinho (São Paulo)

View this post on Instagram

A post shared by PFzinho.com (@pf_zinho_com)

Quando pensamos em comida congelada, muitas vezes associamos a ingredientes processados ou cheio de conservantes, né? Mas a verdade é que muitas empresas estão optando pelo uso de insumos orgânicos e certificados, como é o caso do PFzinho, delivery comandado por uma equipe sob a orientação de nutricionista.

O serviço, que entrega de forma expressa ou agendada para São Paulo, Barueri e ABC, é completinho nas opções: tem desde os famosos “pratos feitos” (como frango em cubos com tomate, arroz, feijão e purê de inhame), até lanchinhos salgados e doces, comidas veganas e sobremesas – todas sem adição de açúcar!

O legal é que os pais podem aproveitar um único frete e já encomendar também suas refeições, já que a Linha Adulto conta com pratos na versão maior e que devem agradar em cheio, como a moqueca de peixe e a carne com curry.

  • 2. Gourmetzinho (São Paulo e Rio de Janeiro)

    View this post on Instagram

    A post shared by Gourmetzinho (@gourmetzinho)

    Mais uma opção saudável para bebês e crianças é o Gourmetzinho. E como ele também conta com o suporte de especialistas em nutrição e pediatras, o site já está dividido por faixa etária, o que facilita a navegação dos pais!

    Se seu bebê tem entre seis e nove meses, por exemplo, é só consultar as papinhas elencadas como “Fase 1”, enquanto que a 2 vai até o primeiro ano de vida, a 3 inclui o período até o terceiro aniversário e há também a aba “Agora Eu Cresci”, para os pequenos (mas nem tanto) que já completaram os três anos de vida. Para eles, já são servidas porções um pouco maiores e diversificadas, como a lasanha à bolonhesa.

    3. Empório da Papinha (vários estados)

    View this post on Instagram

    A post shared by Empório da Papinha (@emporiodapapinha)

    O nome é autoexplicativo! No Empório da Papinha, vai ser até difícil escolher a comida mais apetitosa para o seu filho. No cardápio, é possível encontrar várias papinhas de fruta, sopas com pedaços para que o pequeno se familiarize com as texturas e sabores de cada ingrediente, além de cremes e pratos para os maiorzinhos – todos separados por idade.

    Um diferencial da empresa é o alcance. A marca está presente em vários estados do país e os produtos podem ser adquiridos de duas formas: ou pela compra online – recebendo em casa -, ou em lojas físicas que revendem os alimentos (lá no site, você digita o seu CEP e encontra a unidade mais próxima, que tal?).

    Continua após a publicidade
  • 4. Liv Up (São Paulo)

    View this post on Instagram

    A post shared by Liv Up (@livupoficial)

    Conhecida no mercado das marmitas saudáveis, a Liv Up lançou recentemente o seu cardápio voltado ao público infantil. A linha Kids conta com 20 opções diferentes entre refeições, lanches e snacks (que começam em R$ 17,90 para as refeições completas e R$ 5 para os lanches), além de papinhas orgânicas.

    Para garantir as propriedades e texturas dos alimentos, eles são vendidos em porções individuais, em saquinhos separados e ultracongelados. Assim, os pais podem compor os pratos de acordo com o que for mais atrativo para as crianças, misturando a porção de estrogonofe de frango com a de arroz branco com brócolis, por exemplo, ou então adquirindo apenas os acompanhamentos para complementar as proteínas que tiverem em casa.

    5. Colher de Pai (São Paulo)

    View this post on Instagram

    A post shared by Colher de Pai (@colherdepai2019)

    Além das marcas e startups maiores, pequenos empreendedores também estão apostando nas vendas de marmitinhas infantis. O Colher de Pai, por exemplo, prepara comidas nutritivas e saudáveis para os pequenos que já passaram da etapa das papinhas.

    As porções contêm 250ml ou 500ml, então super funciona para todos os tamanhos de fome (inclusive dos papais!). Lá no perfil do Instagram, é possível encontrar um cardápio com opções mais básicas, para o dia a dia, e algumas especialidades do chef. As encomendas são feitas pelo Whatsapp e o número fica na legenda das postagens, viu?

    6. Papinha Saudável Delivery (Rio de Janeiro)

    View this post on Instagram

    A post shared by Comidinhas de bebês a crianças (@papinhasaudaveldelivery)

    Alimentação saudável, sem conservantes e sem lactose. Essa é a proposta da Papinha Saudável Delivery, empresa carioca que funciona com entrega e loja física. Além de pensar no valor nutricional de cada comidinha, um dos diferenciais é o cuidado com a apresentação.

    Para que as crianças entrem em contato com as características de cada ingrediente, eles são servidos um do ladinho do outro – e não batidos no liquidificador. A empresa ainda se preocupa em preparar pratos repletos de cores e às vezes até lúdicos, como o hamburguinho de frango em formato de Mickey da foto acima.

  • 7. Mi Petit (Brasília)

    View this post on Instagram

    A post shared by Mi Petit (@mipetitoficial)

    Para o pessoal de Brasília que está em busca de praticidade na hora das refeições, vale conhecer a Mi Petit, marca de alimentos infantis 100% natural. A ideia da empresa, além de oferecer comodidade para a família, é manter o gostinho caseiro dos preparos e incentivar desde cedo uma relação saudável e proveitosa das crianças com a comida.

    Na loja virtual, você encontra pratos para as diversas fases do desenvolvimento do bebê, com os benefícios de cada um indicados. Agora, se seu filho já tem a partir de três anos de idade, é possível aproveitar o cardápio da linha Família, que pode ser consumido por todos da casa. Ah, e existe também a opção de encomendar kits semanais, mensais ou só para o fim de semana – o que já ajuda bastante, né?

    Continua após a publicidade
    Publicidade