O alimento já pode ser apresentado ao pequeno no seu sexto mês de vida, mas é preciso atenção para o tipo de peixe e o modo de ofertá-lo.
O alimento pode entrar no cardápio logo no sexto mês de vida, mas se será apresentado cru ou cozido vai depender da fase da mastigação do bebê. Entenda!
A imposição dos alimentos pode desconectar a criança de sua fome e até levar à obesidade infantil e na vida adulta.
Evidências mostram que o consumo destes itens não precisa ser adiado, mas saiba como introduzi-los na alimentação infantil.
Especialistas recomendam que o derivado do leite só faça parte do cardápio da criança a partir do seu primeiro ano de vida, e com moderação.
Entradinhas, pratos principais e sobremesas variados e perfeitos para agradar o paladar dos pequenos durante a melhor época do ano.
Além de enfraquecer o vínculo de confiança com os pais, esconder alimentos dificulta o processo da criança criar uma relação saudável com a comida.
Quem disse que entrega de comidinhas não dá pra ser saudável? Separamos algumas opções práticas, apetitosas e que vão quebrar o galho nos dias de correria!
Na introdução alimentar do bebê aos seis meses, a carne precisa ter sempre o mesmo formato: desfiada para não causar engasgo.
Cozinhar em família ajuda no entrosamento e no desenvolvimento da autonomia infantil.