Bebê de Serena Williams é alvo de racismo na internet

Ele é o primeiro filha da tenista e, mesmo antes de nascer, já recebeu comentários maldosos quanto à sua cor de pele.

Grávida do seu primeiro filho, Serena Williams vivenciou recentemente um episódio lamentável de racismo e usou o seu perfil no Instagram para fazer um desabafo sobre o caso. Assim como Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, e a modelo americana Porsche Thomas, a tenista foi mais uma vítima de piadas cruéis relacionadas ao seu tom de pele.

Durante uma coletiva de imprensa que aconteceu na última sexta-feira, 21, Ilie Nastase, capitão da seleção romena de tênis na Fed Cup (campeonato feminino na modalidade), fez a seguinte pergunta em relação ao pequeno que ainda nem veio ao mundo: “Vamos ver de que cor será. Achocolatado com leite?”.

 

Indignada com o comentário preconceituoso, a jogadora publicou um texto na última segunda-feira, 24, em suas redes sociais: “Eu fico decepcionada em saber que vivemos em uma sociedade onde pessoas como Ilie Nastase podem fazer comentários tão racistas direcionados a mim e ao meu filho que nem nasceu e comentários sexistas contra minhas colegas”.

Durante o fim de semana, o ex-jogador ainda se envolveu em outra polêmica: ele hostilizou as jogadoras britânicas Johanna Konta e Anne Keothavong durante uma partida de tênis e chegou, inclusive, a ser retirado de quadra.

Diante dessas acusações, a Federação Internacional de Tênis (ITF) recolheu as credenciais do atleta. Em parte de seu relato, Serena comentou essa decisão: “Humildemente agradeço à ITF por toda consideração dada aos fatos nesse caso. Eles têm meu total apoio”.

Confira o texto na íntegra publicado pela número 1 do mundo no tênis:

✊🏿

A post shared by Serena Williams (@serenawilliams) on

“Eu fico decepcionada em saber que vivemos em uma sociedade onde pessoas como Ilie Nastase podem fazer comentários tão racistas direcionados a mim e meu filho que nem nasceu, e comentários sexistas contra minhas colegas. 

Eu já falei isso uma vez e direi de novo, esse mundo já avançou demais, mas nós ainda temos que ir muito mais longe. Sim, nós quebramos muitas barreiras – entretanto, ainda existem várias a cair. Isso, ou qualquer outra coisa não vai me impedir de espalhar amor, luz e positividade em tudo o que eu faço. Eu vou continuar a me posicionar e lutar bravamente por tudo o que acho certo.

Eu não tenho medo, ao contrário de você. Veja, eu não sou covarde. O meu sucesso te incomoda? Por que você está acuado e melancólico? Você pode me dar tiros com as suas palavras… Você pode tentar me matar com o seu ódio, mas assim como o ar, eu me levanto.

Eu, humildemente agradeço à ITF por toda consideração dada aos fatos nesse caso. Eles têm meu total apoio.”

Serena

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s