Relatos de parto: 7 vídeos compartilhados no YouTube

Depoimentos de mães que fizeram cesárea, parto normal e domiciliar.

O teste de gravidez aponta positivo, o ultrassom mostra que está tudo bem com o bebê, você começa a escolher os itens que farão parte do quartinho e, inevitavelmente, a pensar no tipo de parto que trará o pequeno ao mundo. Uma mistura de medo, ansiedade, idealização e, claro, muitos questionamentos.

E já que sempre é bom ouvir histórias, que tal reservar um tempinho para conferir relatos que as mães compartilharam no YouTube? Do parto normal sem anestesia, passando para a cesárea até o sonho de dar à luz em casa: reunimos 7 vídeos que mostram experiências diferentes para ajudá-la a se empoderar para esse momento tão especial.

1. Cesárea por orientação médica

A atriz Thais Fersoza, que é mãe da Melinda e do Teodoro, resolveu dividir com os seus seguidores os detalhes do nascimento da primogênita. Ela falou sobre o motivo que a levou a fazer cesárea e a emoção que sentiu ao conhecer a filha.

2. Parto normal no SUS

A atriz Naiumi Goldoni enfrentou 14 horas de trabalho de parto e deu à luz Maelle em um hospital público da capital paulista. No vídeo, ela revela que não tomou anestesia e que a pequena chegou ao mundo por meio de um parto normal.

3. Cesárea

Babi foi orientada a fazer cesárea porque o seu filho Henrique estava sentado – na posição pélvica. No depoimento, a youtuber fala sobre a entrada na maternidade, as dores que sentiu e a anestesia.

4. Parto normal com analgesia

Fernanda Machado ficou 18 horas em trabalho de parto, mas somente perto do nascimento do primogênito, Lucca, a atriz recebeu remédios para aliviar a dor. Ela teve o pequeno nos Estados Unidos, onde mora com a família.

5. Parto domiciliar

No nascimento da primeira filha, Gabi teve uma experiência negativa com a cesariana. Depois de engravidar novamente, ela e o marido optaram pelo parto domiciliar. No vídeo, a mamãe relata o nascimento de Nina.

6. Parto normal sem anestesia

A pequena Serena chegou ao mundo por meio de um parto normal sem intervenções. A mamãe Marina, do canal Mães Atuais, revelou que tudo correu como ela havia idealizado.

7. Parto gemelar

Jéssica entrou em trabalho de parto com 34 semanas. Ao chegar no hospital, ela foi surpreendida. O estabelecimento estava sem energia e técnicos estavam realizando a manutenção do gerador. Felizmente tudo deu certo e as meninas nasceram bem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s