Continua após publicidade

Relatos de parto: 7 vídeos compartilhados no YouTube

Depoimentos de mães que fizeram cesárea, parto normal e domiciliar.

Por Luísa Massa
Atualizado em 10 nov 2017, 21h35 - Publicado em 10 nov 2017, 21h13

O teste de gravidez aponta positivo, o ultrassom mostra que está tudo bem com o bebê, você começa a escolher os itens que farão parte do quartinho e, inevitavelmente, a pensar no tipo de parto que trará o pequeno ao mundo. Uma mistura de medo, ansiedade, idealização e, claro, muitos questionamentos.

E já que sempre é bom ouvir histórias, que tal reservar um tempinho para conferir relatos que as mães compartilharam no YouTube? Do parto normal sem anestesia, passando para a cesárea até o sonho de dar à luz em casa: reunimos 7 vídeos que mostram experiências diferentes para ajudá-la a se empoderar para esse momento tão especial.

1. Cesárea por orientação médica

A atriz Thais Fersoza, que é mãe da Melinda e do Teodoro, resolveu dividir com os seus seguidores os detalhes do nascimento da primogênita. Ela falou sobre o motivo que a levou a fazer cesárea e a emoção que sentiu ao conhecer a filha.

Continua após a publicidade

2. Parto normal no SUS

A atriz Naiumi Goldoni enfrentou 14 horas de trabalho de parto e deu à luz Maelle em um hospital público da capital paulista. No vídeo, ela revela que não tomou anestesia e que a pequena chegou ao mundo por meio de um parto normal.

Continua após a publicidade

3. Cesárea

Babi foi orientada a fazer cesárea porque o seu filho Henrique estava sentado – na posição pélvica. No depoimento, a youtuber fala sobre a entrada na maternidade, as dores que sentiu e a anestesia.

Continua após a publicidade

4. Parto normal com analgesia

Fernanda Machado ficou 18 horas em trabalho de parto, mas somente perto do nascimento do primogênito, Lucca, a atriz recebeu remédios para aliviar a dor. Ela teve o pequeno nos Estados Unidos, onde mora com a família.

Continua após a publicidade

5. Parto domiciliar

No nascimento da primeira filha, Gabi teve uma experiência negativa com a cesariana. Depois de engravidar novamente, ela e o marido optaram pelo parto domiciliar. No vídeo, a mamãe relata o nascimento de Nina.

6. Parto normal sem anestesia

A pequena Serena chegou ao mundo por meio de um parto normal sem intervenções. A mamãe Marina, do canal Mães Atuais, revelou que tudo correu como ela havia idealizado.

7. Parto gemelar

Continua após a publicidade

Jéssica entrou em trabalho de parto com 34 semanas. Ao chegar no hospital, ela foi surpreendida. O estabelecimento estava sem energia e técnicos estavam realizando a manutenção do gerador. Felizmente tudo deu certo e as meninas nasceram bem.

Publicidade