Os riscos e os benefícios de cada tipo de parto

Normal, natural, cesárea, de cócoras... Conheça os detalhes cada uma dessas alternativas para você ficar tranquila na hora de dar à luz

O que não falta na vida da grávida é conselho sobre o parto: “Você só se sente completa se for normal”; “cesárea é bem mais prático”; “nada como a tranquilidade do lar”… Fora que muitas famosas também fazem campanha defendendo uma ou outra técnica e influenciando muita gente. Mas decidir a maneira como o bebê virá ao mundo não é tarefa simples e nem sempre depende de você. Tanto que a maioria dos especialistas concorda com um ponto: se tudo vai bem, o parto ideal é o que a mulher escolher por se sentir mais confortável e o controle do nascimento do filho. Se houver complicações ou imprevistos, porém, a opção certa é a que traz mais segurança e benefícios ao bebê e à mãe. Conheça os vários partos e as vantagens, desvantagens e indicações de cada um deles.

Fontes: Abner Lobão Neto, ginecologista e obstetra da Universidade Federal de São Paulo; Alberto d’Auria, obstetra e diretor da Pro Matre Paulista; Eduardo Cordiolli, obstetra e coordenador da maternidade do Hospital Israelita Albert Einstein; Mario Macoto, obstetra da Pro Matre Paulista; Nylson Szylit, ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein, todos de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s