Nasce Manuela, segunda filha da apresentadora Eliana

Depois de fazer cerclagem uterina e ficar em repouso absoluto por causa do descolamento de placenta, a artista finalmente conheceu a sua pequena.

A família de Eliana cresceu! Após passar por uma gestação de risco, a apresentadora do SBT deu à luz Manuela no último domingo, 10. De acordo com informações do UOL, mãe e filha passam bem.

A pequena é fruto da relação da artista com o diretor de TV Adriano Ricco, e irmã mais nova de Arthur, de seis anos. No domingo mesmo, a mamãe compartilhou uma foto da barriga de nove meses e uma mensagem pedindo que o encontro delas fosse “mágico e abençoado”.

A segunda gravidez de Eliana teve complicações. Na 11ª semana de gestação, ela foi submetida a uma cerclagem uterina, para prevenir um parto prematuro. “Geralmente quem precisa fazer o procedimento são mulheres que têm uma condição chamada insuficiência istmo cervical (identificada no ultrassom transvaginal e exame de toque), que é quando o colo do útero é mais curto do que o habitual e vai afinando com uma facilidade maior, podendo chegar a não aguentar o peso da criança”, explica o ginecologista Rodrigo da Rosa Filho, sócio-fundador da clínica de reprodução humana Mater Prime, de São Paulo.

Veja também

No quinto mês ela também teve um descolamento de placenta que a obrigou a ficar de repouso absoluto até o final da gravidez. “A placenta vai nutrir o bebê. É como se fosse uma esponja, fixada no útero, que pega todos os nutrientes da mãe e passa para a criança. Qualquer coisa que faça com que ela se descole, diminui o aporte sanguíneo, o oxigênio e compromete a parte nutricional do bebê”, destaca Elvio Floresti Junior, ginecologista e obstetra.

A apresentadora se afastou das obrigações profissionais e enfrentou os desafios emocionais para priorizar a saúde dela e da pequena. Até o chá de bebê de Manuela e o ensaio fotográfico na gestação foram feitos respeitando o repouso indicado pelos médicos. A dedicação valeu a pena para trazer a garotinha ao mundo.

Nas redes sociais da artista, os fãs ficaram comovidos com a notícia. “Bem-vinda, Manu. Que o seu mundo seja colorido e cheio de saúde e alegria. Eliana, parabéns! Você conseguiu”, escreveu uma internauta. “Já estamos ansiosas para ver o rostinho dessa princesa! Seja bem-vinda, Manu. Que Deus abençoe essa família sempre”, comentou outra pessoa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s