Quando Tudo Começa: série registra os desafios da maternidade

Novo programa do Discovery Home & Health acompanha a rotina de duas famílias com realidades distintas, mas que partilham do mesmo papel: o desenvolvimento dos filhos nos primeiros 6 anos de vida.

Liana e Alexis são namorados que engravidaram sem planejar e agora enfrentam a tarefa de criar a recém-nascida Morena. Ana Paula e Daniel são casados e pais de Cauã, de 4 anos, e Enzo, de 6 meses; e se preparam para adaptar sua rotina já que a mamãe logo voltará a trabalhar. Inicialmente pode parecer que não existem semelhanças entre essas famílias, mas apesar de todas as diferenças, as duas se deparam com o mesmo desafio: os primeiros 6 anos de vida dos filhos. Com estreia marcada para domingo, dia 13 de setembro, às 10h25, a nova série do Discovery Home & Health em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, intitulada “Quando Tudo Começa”, acompanha a rotina desses pais durante a primeira infância dos pequenos, enquanto especialistas dão orientações sobre as dúvidas que surgem nessa fase do desenvolvimento infantil.

No primeiro episódio do programa, a nutricionista Camila Freitas ajuda Ana Paula e Daniel na introdução de alimentos sólidos ao paladar do pequeno Enzo. O neuropediatra Saul Cypel também contribui com uma explicação sobre como as crianças replicam os comportamentos dos adultos. Já Liana e Alexis contam com a ajuda da doula Gisele Muniz para esclarecer algumas questões sobre o parto em casa.

Em seis episódios de meia hora cada, espalhados por três meses, o programa não só acompanha a vida das duas famílias, como também revela histórias emocionantes de quem já enfrentou dificuldades envolvendo os filhos na primeira infância. É o caso dos pais de Paula, que explicam como foi a chegada de uma criança com Síndrome de Down e como se adaptaram às circunstâncias. Com tudo isso, “Quando Tudo Começa” busca desmistificar essa fase do desenvolvimento com análises e dicas, além de mostrar os obstáculos, as descobertas e delícias que os pais vivenciam nos primeiros anos de vida de seus filhotes.

Os outros capítulos serão exibidos nos dias 20 e 27 de setembro e 4, 11 e 18 de outubro; sempre às 10h25.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s