Enquanto aqui no Brasil muitas pessoas se inspiram, por exemplo, em novelas e em cantores de MPB para decidir o nome de seus filhos, nos Estados Unidos, a nova tendência curiosa entre os pais é homenagear o supervilão Thanos, personagem de Vingadores, da Marvel Comics, na hora de escolher como seu bebê se chamará. E já adiantamos um spoiler: ele não é a única figura “maligna” que ganhou o coração das famílias.
Desde o lançamento da produção Vingadores: Guerra Infinita, em 2018, Thanos subiu 2.892 casas no ranking dos 30 personagens da Disney que mais influenciam a decisão dos pais – ao lado de Olaf, Simba, Merida, Quill, que lidera a lista, e Loki, mais um vilão da editora norte-americana. Veja só!
- Quill (Guardiões da Galáxia)
- Kristoff (Frozen)
- Rey (Star Wars)
- Aladdin (Aladdin)
- Merida (Valente)
- Belle (A Bela e a Fera)
- Simba (O Rei Leão)
- Olaf (Frozen)
- Thanos (Vingadores)
- Timão (O Rei Leão)
- Nala (O Rei Leão)
- Kylo (Star Wars)
- Anakin (Star Wars)
- Moana (Moana)
- Flynn (Enrolados)
- Wanda (WandaVision)
- Leia (Star Wars)
- Valkyrie (Thor)
- Tiana (A Princesa e o Sapo)
- Elsa (Frozen)
- Cinderella (Cinderela)
- Naveen (A Princesa e o Sapo)
- Esmeralda (O Corcunda de Notre-Dame)
- Ariel (A Pequena Sereia)
- Sebastian (A Pequena Sereia)
- Loki (Thor)
- Aurora (A Bela Adormecida)
- Luke (Star Wars)
- Finn (Star Wars)
- Jasmine (Aladdin)
A informação foi levantada pelo site Organic Baby Formula em conjunto com dados do Social Security Administration dos EUA (via ComicBook). O surpreendente é que a nomenclatura Thanos é uma adaptação de Thanatos, a personificação da morte na mitologia grega. Não é à toa que o poderoso Titã deseja destruir todo o Universo nas histórias que fizeram tanto sucesso.
Por outro lado, Quill, que lidera as opções para meninos, é derivado do sobrenome de Peter Quill, super-herói de Guardiões da Galáxia. Já Rey, o queridinho para as meninas, se refere à protagonista de Star Wars: O Despertar da Força. Curioso, não é mesmo?