Descobrir que um bebê está a caminho enche o coração da família de alegria. E os planos começam logo quando o teste de gravidez aponta o positivo. Mas o que acontece quando o pequeno chega ao mundo e, ainda no hospital, os pais recebem a notícia de que ele tem uma doença rara? Depois do diagnóstico, as idealizações dão lugar ao medo do desconhecido, mas com o tempo os cuidadores começam a enxergar o mundo de uma nova maneira.
Em março de 2017, a Fundación Mehuer da Espanha, que apoia pesquisas sobre tratamentos de enfermidades que não são tão comuns, publicou um vídeo no YouTube que aborda essa questão. O conteúdo mostra um casal que está se preparando para a chegada do primeiro filho como se fosse viajar para a praia. Mas com o nascimento da criança, a mãe e o pai descobrem que o trajeto mudou totalmente e que eles irão para a montanha.
Leia também: Mãe conta como enfrentou a descoberta de que a filha tem uma doença rara
“E ainda que leve um tempo para assimilar, você começa a pensar que não chegou em um lugar tão horrível. Simplesmente é diferente. Porque se você passa a vida se queixando que nunca chegou a ir à praia, pode ser que nunca tenha liberdade para poder desfrutar tudo de especial que tem a montanha”, ressalta a mãe. Assista ao vídeo e emocione-se: