Tatá Werneck questiona: “A mãe tem obrigação e o pai tem méritos?”

Depois de Rafa Vitti virar assunto popular no Twitter, a apresentadora decidiu questionar a exaltação do pai e não das mães que fazem o mesmo.

Na segunda-feira (24), Rafa Vitti ganhou novamente o posto de um dos assuntos mais comentados no Twitter. O ator apareceu nos trend topics depois de se declarar para a filha, Clara Maria, em comemoração ao quarto mês de vida da menina.

Em suas redes sociais, ele publicou fotos com a pequena, fruto do relacionamento com a apresentadora Tatá Werneck. “Viva Clara Maria e seus 4 meses de vida fora da barriga. O pacotinho tá ficando pesado… e o amor só aumenta, te amo filhota”, escreveu o pai.

Ao perceber que o nome do marido estava repercutindo, Tatá decidiu se pronunciar sobre o fato de que as mães não recebem o mesmo reconhecimento que os pais quando o assunto é cuidar dos filhos. “Rafa está sempre nos tt’s [trends topics] por ser bom pai (e ele é. Maravilhoso) e as mulheres nunca estão por serem boas mães (e somos também) 🙂 temos que rever isso meninas”, postou.

 (@TataWerneck/Twitter)

O “tweet” movimentou as redes, e algumas das seguidoras tentaram justificar o porquê de Rafa ser tão exaltado. “É um ponto fora da curva entre os homens”, postou uma delas. No que Tatá respondeu: “Foi o que uma menina me escreveu agora: ‘Ser boa mãe é obrigação. Ser bom pai é qualidade”.

 (@TataWerneck/Twitter)

Em resposta à outra seguidora, a apresentadora aproveitou para reforçar qual é o papel esperado dos pais. “Ter um pai presente que compartilha das responsabilidades dos filhos é uma obrigação! Aí chega um cara que faz isso e vemos o quanto estamos carentes de relações de respeito”, postou.

 (@TataWerneck/Twitter)

Mas nem todos os usuários entenderam o que Tatá quis dizer. “Pisou no Rafa”, publicou um deles. Nisso, a apresentadora fez questão de explicar que não pretende menosprezar o marido, mas sim colocar em pauta uma atitude bastante comum em que se invisibiliza as mulheres, enaltecendo o homem.

“Estou questionando nosso olhar sobre as coisas! Um olhar que desvaloriza o esforço diário de todas as mães e que põe o pai num pedestal por fazer sua obrigação”, rebateu.

 (@TataWerneck/Twitter)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s