Continua após publicidade

Signo dos pais: conheça as características da mãe e do pai de Sagitário

Por ser leve e cheio de energia, várias pessoas o consideram o signo mais animado do zodíaco. Otimismo e (muita) sinceridade não faltam!

Por Isabelle Aradzenka
Atualizado em 22 nov 2022, 16h49 - Publicado em 22 nov 2022, 16h44

Entre 22 de novembro e 21 de dezembro, o Sol ilumina os sagitarianos! Nesse período, a criança alegre e divertida de Sagitário (sobre quem já falamos aqui) poderá se mostrar mais agitada – e o mesmo acontecerá com os pais deste signo, explica a astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica).

Por ser cheio de energia, às vezes até considerado um dos signos mais amigos e divertidos do zodíaco, a mãe e o pai de Sagitário são marcados pelo otimismo, a sinceridade para lá de exagerada e uma visão de vida “aventureira”. Ou seja, o que não vai faltar na família é disposição para aproveitar momentos únicos com os pequenos.

Leveza será a palavra-chave para definir a dinâmica do relacionamento entre pai e filho. “Será uma vida e uma relação baseada na alegria, acreditando que sempre é possível que a família esteja feliz”, afirma Vivi.

Os desafios para a família

Sinceridade é sempre bom para fortalecer os laços. Porém, em excesso, essa característica do sagitariano trará desafios para a casa, podendo chatear a criança de alguma forma. “São pais que dizem o que pensam, sem analisar as consequências. Priorizam seu estado de sinceridade, sem avaliar suas palavras”, comenta a astróloga. Vale, portanto, refletir um pouquinho antes de dar algum conselho ou incentivo ao filho, evitando que ele se sinta desencorajado.

Continua após a publicidade

Também é proveitoso para a relação que a pessoa de Sagitário preste atenção à sua postura dentro do lar. “Este é um signo de fogo, que possui coragem e atitude. Isso pode ser encarado como arrogância em determinadas situações”, explica Vivi.

A forma que os pais sagitarianos têm de mostrar que a vida é uma grande aventura é cercada por alegria e muita emoção, mas existem estes pequenos pontos a serem trabalhados. A dica da astróloga é para que os responsáveis se mantenham pertinho da criança e explorem o lado de parceria da relação, potencializando o que já era leve e divertido!

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade