Continua após publicidade

Signo dos pais: conheça as características da mãe e do pai de Escorpião

Eles são (muito) intensos e mergulham de cabeça na relação com os filhos. Por isso, devem ter cuidado com a comunicação em casa.

Por Isabelle Aradzenka
22 out 2022, 14h00

A partir do dia 23 de outubro, o Sol entra em cena para os escorpianos! Assim como os pequenos deste signo (que já falamos por aqui), os pais de Escorpião trazem como principais características a intensidade e a profundidade. “Por ser regido pelo planeta Plutão, esse é um signo extremamente emocional e forte na maneira com que lida com as coisas”, explica a astróloga Vivi Pettersen.

Desse modo, quando levamos esses atributos natos do escorpiano para a dinâmica com os filhos, podemos dizer que a família será ligada por uma relação bastante profunda ao longo da vida, de uma conexão quase espiritual, revela Vivi. Além disso, os pais tendem a se manter com o pulso bastante firme na vida da criança.

No entanto, da mesma forma que a intensidade da mãe e do pai de Escorpião aproxima os cuidadores dos pequenos e gera laços excepcionalmente fortes entre a família, o excesso dela pode, sim, gerar conflitos na relação.

56% dos homens creem ser ótimos pais em estudo sobre paternidade no Brasil
(kate_sept2004/Getty Images)

Vamos com calma…

“Às vezes, uma coisa que pode ser bem leve e fácil de ser resolvida na relação com os filhos se torna um peso. Justamente pelos pais de Escorpião serem muito intensos e enxergarem as coisas com muita profundidade”, alerta a astróloga.

E vale mencionar também que os escorpianos não abandonam as coisas do passado com muita facilidade. “Eles têm uma rapidez muito grande de seguir em frente, mas não se esquecem do que se passou, principalmente se a situação gerou uma mágoa profunda”, completa Vivi.

Continua após a publicidade

Então, dentro dessa relação, os filhos vão precisar de uma ajudinha para lidar com a intensidade emocional dos pais de Escorpião, que têm dificuldade em ressignificar naturalmente os conflitos. “A dica é manter o diálogo sempre em alta na casa, já que o escorpiano tende a guardar muita coisa para si”, orienta a especialista.

Por exemplo, no caso de os pais de Escorpião estarem incomodados com alguma situação que diz respeito ao filho, ao invés de deixarem as coisas rolarem até chegar em um momento em que tudo acaba “explodindo” – como é o comportamento natural do signo –, o conselho é que mantenham sempre um canal de comunicação claro e direto para que todos consigam falar o que sentem. “O filho precisa da palavra para saber o que os pais estão sentindo. Então, o adulto de escorpião precisa treinar esse tato”, finaliza Vivi.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade