Signo do bebê: conheça as características do filho de áries
Pequenos arianos chegam ao mundo com muita coragem, energia para gastar e praticidade. Mas precisam de uma ajudinha para saber quando puxar o freio de mão!
Primeiro signo do zodíaco: check! O momento dos pais que aguardam a chegada do seu bebê entre os dias 20 de março e 19 de abril (podendo variar de acordo com o ano) chegou. O pequeno vem ao mundo sendo um ariano nato e com muita energia para gastar.
A astróloga Vivi Pettersen explica que isso acontece porque áries é do elemento Fogo e regido pelo planeta Marte. “É o signo da atitude, da coragem, do ímpeto e também das explosões emocionais. Só que não para o sentido sentimental, mas de falar o que pensa”, ressalta a especialista.
Com estas características tão fortes, é esperado que a criança sinta cada uma delas e as demonstre desde cedo. Portanto, não espere um pequeno calmo, navegante de águas tranquilas, mas alguém bastante ativo – movimentando com frequência as mãos, os pés e até se apressando para andar, já que arriscar é seu sobrenome.
Quando for a hora de falar e as frases já estiverem na ponta da língua, saiba que seu filho não terá medo de colocá-las para fora. É esperado até que ele passe por uma fase de birras e, mais tarde, de não levar desaforo para casa. Mas esta característica está ligada principalmente com a sua capacidade questionadora e de não seguir padrões.
Alguns conselhos para os pais…
Com esta potência toda que os pequenos de áries trazem desde cedo, Vivi recomenda que os pais apostem em atividades que movimentam o corpo com frequência para ajudá-los a extravasar a energia acumulada.
É importante também que os responsáveis estejam atentos a como estas crianças estão se desenvolvendo perante as situações da vida, já que podem ser impulsivas. “O ímpeto é uma tendência dos arianos, isto é, a velha história de agir sem pensar. Eu costumo fazer uma analogia que é explode feito fogos de artifício de Réveillon e, quando passa, a pessoa vai criando uma consciência de que não precisava ter sido tanto assim”, detalha a astróloga.
Só que isso não significa que eles não reconheçam seus erros, viu? Na verdade, o que acontece é exatamente o contrário: ao perceberem que se excederam nas situações, eles pedem desculpas sem pestanejar.
Com esta autenticidade em olhar para a vida, gradativamente percebe-se a formação de uma criança que terá o seu próprio jeito de lidar com o entorno e com facilidade para liderança – o que tende a levá-la até mesmo ao empreendedorismo no futuro, por não ser o maior fã de trabalhar para outras pessoas.
Assim, pais, o último conselho da astróloga é: tenham o cuidado de auxiliar os filhos a encontrarem o limiar que as situações do dia a dia pedem, mas sempre respeitando o fato de que eles têm personalidades únicas e que merecem ser reveladas para o mundo.
Gostou da descrição do seu pequeno e quer compartilhar com a família? Então não deixe de conferir o post abaixo com uma mensagem escrita pelo próprio bebê ariano e prontinha para ser enviada para amigos e parentes próximos!