Aos 8 anos de idade, Bella já esbanja estilo. Em sua própria conta no Instagram gerenciada pela mãe, Fernanda Taysa, e que já conta com mais de 85 mil seguidores, a garotinha aparece em poses cheias de atitude, com seus lindos e volumosos cachos em evidência.
“Bella é a pretinha do poder. Representatividade na infância sim senhor!”, diz a descrição do perfil.
https://www.instagram.com/p/BcCpY2WD98A/?taken-by=dicas_da_bella
Na foto mais recente, porém, a legenda traz um longo desabafo que relata uma situação difícil de acreditar: Bella teve seus cabelos cortados e alisados pela madrasta, sem o consentimento da mãe.
“Ontem aconteceu um fato que eu jamais pensei que iria acontecer com a minha filha”, começa o texto. Fernanda conta que, dias depois de ter ouvido a madrasta dizer para Bella prender os cachos por uma videochamada, mandou a pequena com os cabelos lavados e penteados para a casa do pai.
No dia seguinte, para sua surpresa, recebeu um telefonema dele contando que sua atual mulher cortou “só as pontinhas” de seus cachos, que ainda foram alisados. “Cabelo cresce”, foi o argumento usado pelo pai para justificar a ação.
“(…) É direito dela se sentir bem com a identidade dela, com suas raízes, sua história, e isso não pode ser violado por vaidade nenhuma”, escreveu Fernanda, que garante ter convicção de que a filha não queria ter mudado o visual. No fim do post, a mãe ainda relata a baixa autoestima de Bella provocada pela transformação e compartilha fotos em que a menina está visivelmente triste.
No Facebook, o post de desabafo compartilhado por Fernanda já tem mais de 68 mil compartilhamentos e conta com milhares de comentários de apoio, solidariedade e por um sentimento de revolta pelo ocorrido.
Confira, a seguir, o texto completo:
https://www.instagram.com/p/Bkuh5G5Dxjb/?taken-by=dicas_da_bella