Samara Felippo faz relato sobre crise de aceitação da filha

"Alícia me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É a nossa sociedade racista", escreveu a atriz.

Por Luísa Massa Atualizado em 26 Maio 2017, 18h06 - Publicado em 25 Maio 2017, 19h21

Samara Felippo é mãe de duas meninas: Alícia, de 7 anos, e Lara, de 4 anos, e compartilha nas redes sociais parte da sua rotina com as pequenas. Na última quarta-feira, 24, a atriz postou um vídeo da filha mais velha cortando o cabelo e deu dicas para os pais de garotinhas que têm cachos.

“Sou mãe ‘lisa’. Sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia, mesmo num momento de crise, me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista. Quero que ela se ame, que se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada”, escreveu a atriz.

A mamãe também reforçou que os pais devem se informar antes de submeterem os pequenos aos procedimentos químicos, que podem ser prejudiciais – especialmente na infância. “Cada cabelo é um. Então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas, informem-se antes de aceitar um ‘relaxamentozinho’ para diminuir o volume, um ‘produtinho’ para domar os cachos”, comentou.

No final da postagem, a atriz reforçou que o papel das mães e dos pais é passar a mensagem para as filhas de que elas são bonitas à sua maneira. “Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder“, refletiu Samara.

Confira o post completo:

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade