Ver o filho doente é uma das piores coisas que os pais enfrentam. Na tarde desta quinta-feira, 16, Rafa Brites compartilhou um relato sincero nas redes socias sobre a primeira ida ao pronto socorro com Rocco, que veio ao mundo em fevereiro.
Logo no começo do texto, a apresentadora tranquilizou os seguidores, dizendo que o pequeno teve uma bronquiolite leve. “Mas, afinal, alguém espera esse momento? Vê-lo com algum tipo de dor ou desconforto dói em mim. Pode ser só uma careta por gases. Não importa. Preferia que fosse um soco em mim. Como é difícil manter a calma”, escreveu a artista.
Ela ainda falou sobre a dificuldade que teve ao organizar as coisas do filho para que eles fossem para o hospital e contou como se sentiu: “Hora eu acalmando o meu marido, hora ele me acalmando. É engraçada essa dinâmica – parece que nunca os dois sucumbem juntos. Eu me deparei com uma gratidão. Parece quase masoquista, mas agradeci por ter conhecido um outro lado meu. Me vi forte”.
A mamãe relatou que, apesar de estar cansada e de não ter dormido a noite toda, observou como havia mudado. “Vi a Rafa mulher tomando conta da Rafa menina. Por dentro chorando, mas por fora plácida, conversando com meu filho que estava tudo bem, que já ia passar… Não tem espaço para o vitimismo”, afirmou.
Ela também ressaltou que no hospital estavam outros pais e avós igualmente assustados com a situação: “As atendentes com um olhar solidário, mesmo acostumadas com essa cena… Dá vontade de ter feito medicina! Mas imagino que outro dia eu terei desejo de ter feito odontologia, psicologia, etc. E acho que viramos especialistas em variedades”.
A repórter da Rede Globo finalizou o texto dizendo que, apesar de todas as dificuldades, sente-se grata por tudo o que tem vivido ao lado de Rocco. “Além de todo o sentimento que tenho, estou aprendendo a lidar com novas sensações e situações que nenhuma faculdade me daria. Tentando entender o raio-X dele, fiz o meu. Me vi por dentro! Gostei do que vi. Não foi nada sério. Voltamos pra casa e estamos monitorando”.
Confira na íntegra o relato de Rafa Brites:
https://www.instagram.com/p/BRtdFfWgQeC/?taken-by=rafabrites