Rafa Brites celebra 1º ano de Rocco refletindo sobre maternidade

No dia em que o filho comemora seu primeiro aniversário, a apresentadora fez um balanço de sua nova vida como mãe e a expectativa do que ainda está por vir.

Nesta sexta-feira, 02, o pequeno Rocco completa 1 aninho de vida! Essa data tão especial, claro, não poderia passar em branco e assim como fez desde que o filho veio ao mundo, Rafa Brites voltou a emocionar seus seguidores com a reflexão que fez sobre os aprendizados que a maternidade lhe trouxe.

Há 1 ano eu aprendi que eu tenho uma força descomunal. Aprendi a respeitar a natureza e seu tempo perfeito ao ver uma gotinha de leite saindo de dentro de mim. Descobri que tenho uma audição tão apurada que escuto uma respiração mais profunda estando a muitos metros de distância. Eu achava que eu precisava dormir 8 ou ao menos 2 horas seguidas… Que nada. Aprendi a dar banho, trocar fralda, limpar um umbigo com sangue, contar os minutos por um arrotinho”, escreveu a mamãe coruja em seu perfil no Instagram.

Eu fiquei orgulhosa da mãe que eu me tornei

Rafa Brites

O nascimento de um filho marca mesmo a vida de qualquer mulher e não foi apenas a transformação na rotina que a apresentadora destacou em sua postagem – que já ultrapassa 70 mil curtidas -, mas também o forte vínculo que estabeleceu com o primogênito. “Eu adoro reclamar que você está um grude, que eu não posso sumir do campo de visão que você chora… Na verdade, eu fico me achando o máximo”, confessou a artista, casada com Felipe Andreoli.  

Nesse balanço do primeiro ano como mãe, Rafa falou, ainda, sobre a sensação de ver o filhote crescendo, perdendo as roupinhas, brincando e se desenvolvendo a cada dia – e não deixou de pensar sobre o futuro. “Nossa jornada como família está só começando, eu vejo essas mães que os filhos já passaram o tamanho delas e penso em você, em tudo o que eu e seu pai ainda temos que aprender para te ensinar. E assim sempre farei com todo amor que tenho em mim. Viva meu pico pico!”, finalizou. 

Leia a reflexão de Rafa Brites na íntegra:

Há 1 ano eu aprendi que eu tenho uma força descomunal. Aprendi a respeitar a natureza e seu tempo perfeito ao ver uma gotinha de leite saindo de dentro de mim. Descobri que tenho uma audição tão apurada que escuto uma respiração mais profunda estando a muitos metros de distância. Eu achava que eu precisava dormir 8 ou ao menos 2 horas seguidas… Que nada. Aprendi a dar banho, trocar fralda, limpar um umbigo com sangue, contar os minutos por um arrotinho.
Impressionante como as roupinhas foram ficando pequenas. Aquele sapatinho que parecia para uma criança de 4 anos ja não cabe no seu pé. Ah, e o sapo não lava o pé… Eu só aguento a Mariana contar até 3 e me pego no carro cantando sozinha: samba, samba, samba o lê lê. Eu adoro reclamar que você está um grude, que eu não posso sumir do campo de visão que você chora… Na verdade, eu fico me achando o máximo. Esses dias passei pelo o espelho e me vi com um meninão encaixado no meu quadril, em uma mão eu tinha uma toalha, na outra fraldas, na outra brinquedinhos, na outra uma mamadeira e, com o dedão do pé, já peguei a chupeta que estava no chão. Eu fiquei orgulhosa da mãe que eu me tornei.
Nesse dia 2 de fevereiro aí da foto eu não poderia imaginar que eu voltaria a brincar igual criança e que minha maior diversão da vida seria correr pela sala gritando o papai vai nos pegar… Corre, corre. No momento, estou aprendendo a levar um susto atrás do outro com as quinas, tomadas e tombos… Calma, desenho e gelo. Aprendi mais essa. Nossa jornada como família está só começando, eu vejo essas mães que os filhos já passaram o tamanho delas e penso em você, em tudo o que eu e seu pai ainda temos que aprender para te ensinar. E assim sempre farei com todo amor que tenho em mim.
Viva meu pico pico!

View this post on Instagram

Ha 1 ano eu aprendí que eu tenho uma força descomunal. Aprendí a respeitar a natureza e seu tempo perfeito ao ver uma gotinha de leite saindo de dentro de mim. Descobri que tenho uma audição tão apurada que escuto uma respiração mais profunda estando a muitos metros de distância. Eu achava que eu precisava dormir 8 ou ao menos 2 horas seguidas…que nada. Aprendí a dar banho, trocar fralda, limpar um umbigo com sangue, contar os minutos por um arrotinho. Impressionante como as roupinhas foram ficando pequenas. Aquele sapatinho que parecia para uma criança de 4 anos ja não cabe no seu pé. Ah e o sapo não lava o pé …eu só aguento a Mariana contar ate 3 e me pego no carro cantando sozinha :samba samba samba o lê lê. Eu adoro reclamar que você esta um grude, que eu não posso sumir do campo de visão que você chora… na verdade eu fico me achando o maximo. Esses dias passei pelo o espelho, e me ví com meninão encaixado no meu quadril, em uma mão eu tinha uma toalha, na outra fraldas, na outra brinquedinhos, na outra uma mamadeira e, com o dedão do pé ja peguei a chupeta que estava no chão. Eu fiquei orgulhosa da mãe que eu me tornei. Nesse dia 2 de fevereiro ai da foto eu não poderia imaginar que eu voltaria a brincar igual criança e que minha maior diversão da vida seria correr pela sala gritando o papai vai nos pegar… corre corre. No momento estou aprendendo a levar um susto atras do outro com as quinas, tomadas e tombos… calma, desenho e gelo. Aprendí mais essa. Nossa jornada como familia esta só começando, eu vejo essas mães que os filhos ja passaram o tamanho delas e penso em voce… em tudo o que eu e seu pai ainda temos que aprender para te ensinar. E assim sempre farei com todo amor que tenho em mim. Viva meu pico pico!

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s