Prêmio CLAUDIA: os finalistas com projetos voltados para infância
Saiba quem são os candidatos que se destacaram na premiação.
Nesta segunda-feira, 2, acontece na Sala São Paulo, na capital paulista, o Prêmio CLAUDIA 2017. Esta é a 22ª edição do evento que nomeia brasileiras e brasileiros que se destacaram com projetos voltados para as mulheres em diferentes áreas – como ciências, cultura, negócios, políticas públicas e trabalho social. A cerimônia começa às 20h30 e será transmitida ao vivo na página do Facebook da Revista CLAUDIA.
Entre os 24 participantes da premiação estão pessoas que desenvolveram trabalhos pensando no público infantil. Lucimara Batista de Lima, de 48 anos, é uma delas. Diretora de uma escola pública em Cotia, ela organizou o programa Quero Verde, que busca conscientizar os alunos sobre a educação ambiental, ensinando-os a reciclar e plantar.
Eufrasia Agizzio, de 55 anos, é outra finalista. Mãe de um autista, ela fundou a AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos) em Santa Bárbara do d’Oeste. A instituição oferece tratamentos com fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicólogos para as crianças e os adolescentes que têm o transtorno.
Na categoria “Eles por Elas”, Benedito Medrado, de 45 anos, é um dos concorrentes. O psicólogo de Recife criou o Instituto Papai, uma organização não governamental que tem como objetivo transformar a presença dos homens nos cuidados com os filhos.