Pai “amamenta” filha recém-nascida e caso viraliza nas redes sociais

Após complicação da mãe durante o parto, uma ideia inusitada garantiu o contato pele a pele com a pequena durante a amamentação.

Um pai de Wisconsin, nos Estados Unidos, está dando o que falar nas redes sociais nos últimos dias. Isso porque ele postou uma foto em que aparece “amamentando” sua filha recém-nascida, a pequena Rosalia.

A situação inusitada aconteceu porque sua esposa, April, sofreu eclâmpsia durante o parto (caracterizada por episódios de convulsão associada à hipertensão arterial) e ficou inconsciente, sendo encaminhada para um período de tratamento e recuperação antes mesmo de poder segurar sua filha.

“Uma enfermeira chegou com nossa linda menina. Nós fomos ao berçário, eu sentei e tirei minha camiseta para ter um contato pele a pele com ela”, contou Max em entrevista à BBC.

Segundo ele, foi a enfermeira que sugeriu a ideia de oferecer fórmula à Roselia daquela maneira. “Ela perguntou se talvez eu gostaria de usar um mamilo e fazer uma ‘amamentação real’. Como sou um grande brincalhão com a ideia de tentar qualquer coisa pelo menos uma vez, disse ‘claro, por que não’?”, relatou o pai.

Então, a enfermeira colocou um protetor de plástico no mamilo de Max, ligado a uma seringa por onde a fórmula era levada até a boca de Roselia. “Eu fui o primeiro a amamentar o bebê”, comentou orgulhoso. O momento clicado foi compartilhado em seu perfil no Facebook e viralizou rapidamente.

Algumas horas depois, April acordou e ficou feliz ao encontrar o marido e a filha naquela posição. “Nós conseguimos fazer o que gostaríamos. Fizemos o contato pele a pele com ela e a amamentamos, como foi planejado, a única diferença é que não fui eu que amamentei”, disse April em entrevista à revista People.

Confira o post compartilhado por Max:

Devido a complicações durante a cesárea de emergência de April, uma enfermeira legal fez uma oferta irrecusável e eu tive a sorte de poder usar um mamilo falso. Fui o primeiro a amamentar o bebê!!! Fiz isso pelas mães! Emocionante!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s