Pai “amamenta” filha recém-nascida e caso viraliza nas redes sociais
Após complicação da mãe durante o parto, uma ideia inusitada garantiu o contato pele a pele com a pequena durante a amamentação.

Um pai de Wisconsin, nos Estados Unidos, está dando o que falar nas redes sociais nos últimos dias. Isso porque ele postou uma foto em que aparece “amamentando” sua filha recém-nascida, a pequena Rosalia.
A situação inusitada aconteceu porque sua esposa, April, sofreu eclâmpsia durante o parto (caracterizada por episódios de convulsão associada à hipertensão arterial) e ficou inconsciente, sendo encaminhada para um período de tratamento e recuperação antes mesmo de poder segurar sua filha.
“Uma enfermeira chegou com nossa linda menina. Nós fomos ao berçário, eu sentei e tirei minha camiseta para ter um contato pele a pele com ela”, contou Max em entrevista à BBC.
Segundo ele, foi a enfermeira que sugeriu a ideia de oferecer fórmula à Roselia daquela maneira. “Ela perguntou se talvez eu gostaria de usar um mamilo e fazer uma ‘amamentação real’. Como sou um grande brincalhão com a ideia de tentar qualquer coisa pelo menos uma vez, disse ‘claro, por que não’?”, relatou o pai.
Então, a enfermeira colocou um protetor de plástico no mamilo de Max, ligado a uma seringa por onde a fórmula era levada até a boca de Roselia. “Eu fui o primeiro a amamentar o bebê”, comentou orgulhoso. O momento clicado foi compartilhado em seu perfil no Facebook e viralizou rapidamente.
Algumas horas depois, April acordou e ficou feliz ao encontrar o marido e a filha naquela posição. “Nós conseguimos fazer o que gostaríamos. Fizemos o contato pele a pele com ela e a amamentamos, como foi planejado, a única diferença é que não fui eu que amamentei”, disse April em entrevista à revista People.
Confira o post compartilhado por Max:
Devido a complicações durante a cesárea de emergência de April, uma enfermeira legal fez uma oferta irrecusável e eu tive a sorte de poder usar um mamilo falso. Fui o primeiro a amamentar o bebê!!! Fiz isso pelas mães! Emocionante!