Noivo faz casamento “sem crianças” e proíbe presença do sobrinho de 3 anos
A história foi compartilhada em uma rede social e o veto aos pequenos recebeu apoio massivo nos comentários
Estabelecimentos e eventos “childfree” – ou seja, onde crianças não são permitidas – volta e meia causam polêmica e viralizam nas redes. Há quem ache um absurdo tratar os pequenos como uma categoria à parte de seres humanos (afinal, isso não seria “aceitável” se fosse feito com idosos, gestantes ou qualquer outro grupo), mas há quem defenda a prática sob as mais variadas justificativas. É o caso de um noivo que compartilhou sua história no Reddit, rede social que funciona como espécie de fórum.
“Minha noiva e eu vamos nos casar. Nós decidimos que o casamento será sem crianças. Não as odiamos, só queremos manter [o casamento] mais organizado e contido”, começou a relatar de forma anônima. O problema é que o irmão do próprio noivo tem um garotinho e, compreensivelmente, não gostou da notícia. “Meu irmão ‘Chris’ e a esposa dele têm um filho de três anos que todos chamam de bebê ‘milagre’ ou ‘arco-íris’. Ele nasceu depois de várias tentativas frustradas de gravidez nos últimos anos. Quando eles descobriram que meu sobrinho estava incluso na regra, tentaram me convencer a abrir uma exceção para ele”, continuou o noivo.
A partir de então, os pais do menino começaram a insistir, enviando fotos e dizendo que o pequeno levaria “bênçãos” ao casamento. O irmão afirmou que aquilo poderia comprometer o relacionamento entre eles, mas mesmo assim o noivo se manteve irredutível. Um dia, cansado de dar as mesmas respostas, fez cartazes dizendo: “o casamento é sem crianças. Ponto final”.
“Os dois ficaram chocados. Perguntei se eles tinham entendido e Chris perdeu o controle. (…) ele disse que eu o desrespeitei, assim como a esposa e o filho, meu único sobrinho. (….) eles e nossos pais estão dizendo a todos sobre o quanto eu os desrespeitei e zombei deles com os cartazes e agora estão me dizendo para ‘consertar’ aquilo”.
A imensa maioria dos comentários no Reddit são a favor do noivo. “Seu casamento, suas regras”, disse um usuário. Muitos, inclusive, apontaram que o desrespeito veio por parte dos pais da criança, que não aceitaram a decisão dos donos do evento e continuaram a insistir. Mas será que o apoio seria o mesmo se a proibição valesse para outros grupos sociais? Desde que foi compartilhado, há uma semana, o post recebeu mais de 37 mil curtidas e 6 mil comentários.