Continua após publicidade

Natal: 8 mães contam como ter filhos mudou a relação com a data

Mais magia, alegria e significado... Confira o que elas disseram!

Por Luísa Massa
21 dez 2017, 20h19

Pare e pense: depois que você teve filhos, o Natal ganhou outro sentido? O que mudou? Algumas famílias afirmam que a data passou a se tornar encantadora com a chegada das crianças. Fizemos essas perguntas para as leitoras que nos acompanham nas redes sociais e reunimos 8 depoimentos repletos de amor. Leia e emocione-se com as mensagens:

1. “O Natal sempre significou muito para mim. Minha mãe amava celebrar a data e presentear a família toda. Mas depois que ela morreu, eu perdi a vontade de enfeitar a casa e participar das festas. Quando a minha filha nasceu, ela reacendeu essa magia e o espírito natalino em mim. A pequena me mostrou o quanto essa data é alegre e especial! Agora festejo com ela, montamos a árvore juntas e vamos celebrar com quem amamos. A minha filha é meu grande presente de Natal, pois nasceu dia 12/12/13”, comentou Luciane Nunes.

2. “Para mim mudou totalmente. Na espera, quando ainda estava prestes a me habilitar para a adoção, eu comecei um ritual de Natal – como se já quisesse colocar a energia de uma criança dentro de casa. E um ano depois, lá estava eu montando novamente aquela árvore, mas desta vez com a companhia do meu filho”, escreveu Annie Baracat, mãe do Lilo, de 1 ano e 10 meses.

3. “Tenho dois filhos: um menino de 4 anos e uma menina de 2. Quando éramos somente eu e meu marido, a época de Natal ficava sem brilho e alegria, mas montávamos a árvore e colocávamos as luzes. Agora, com os pequenos, eles pedem: ‘mamãe, monta a árvore’, ajudam a colocar as bolinhas e temos que acender as luzes todos os dias. O Natal teve um significado maior depois que tivemos filhos”, disse Tainara Willers Adelir Colpo.

Continua após a publicidade

4. “O Natal é um dia mágico, pois o nascimento de Jesus é algo marcante em toda a história da humanidade. Mas quando se tem filhos, a data se torna simplesmente primordial. São os nossos pequenos que nos fazem nascer e renascer todos os dias. É como se o menino Jesus nascesse todas as manhãs porque os filhos são heranças e comemorar o Natal com eles é maravilhoso. Tenho uma pequena de 8 anos chamada Thais. Ela é simplesmente maravilhosa em todos os aspectos e esse ano, no dia 15 de abril, nasceu o meu milagre – a minha prematura Laura. Com certeza o Natal será de muito agradecimento, assim como foi o decorrer de cada vitória alcançada na UTI Neonatal. Celebraremos a vida e o primeiro Natal da minha caçula, pois a nossa fé foi maior que qualquer obstáculo vivido”, afirmou Mercedes.

5. “Natal! Ah, o Natal! 🎄  Uma data com significado grandioso para a nossa família… Nascimento, vida, luz, amor.🌟♥️ Tudo reunido em um só dia – esse que, para nós, é o mais importante do ano. O nosso Senhor Jesus Cristo nasce e com Ele um sentimento transformador vem junto. É mais do que amor… Ele consegue estar acima de qualquer sentimento que conhecemos. E agora, se ainda for necessário, respondo a pergunta de um modo mais direto: o Natal da nossa família se tornou ainda mais abençoado com a chegada da nossa Sofia. E poderia ser diferente? Claro que não. Ela é o nosso maior e melhor presente enviado pelo Senhor. Alguém conhece uma prova de amor maior que um filho?”, declarou Gabriella Filgueira, mãe da Sofia, de 1 ano.

6. “Quando temos filhos é como se voltássemos a ser criança com eles. Desde o enfeitar da árvore juntos até a abertura dos presentes… Tudo é mágico”, ressaltou Érica, mãe da Mariana.

Continua após a publicidade

7. “Natal para mim já era cheio de magia, mas agora que o Joaquim nasceu, parece que está mais mágico e feliz”, comentou Carol.

8. “Mudou sim, principalmente porque o meu filho nasceu 6 dias antes da data. Hoje ele completa mais um ano de vida e são 5 Natais de muitas alegrias”, relatou Rose Pereira.

Publicidade