Monica Benini relata como é usar fraldas de pano em Otto

A esposa do cantor Junior Lima disse que está amando usar essa versão sustentável.

Basta uma rápida busca nas redes sociais para encontrar inúmeros grupos de famílias que, em busca de um estilo de vida mais sustentável, estão resgatando as fraldas de pano – ao invés de adotar as descartáveis. Monica Benini, esposa do cantor Junior Lima, é uma das mães adeptas dessa versão ecológica! E na última terça-feira, 7, ela relatou em seu perfil no Instagram como tem sido a sua experiência com o filho Otto, que nasceu há pouco mais de um mês: “Estou amando”. 

Mamãe de primeira viagem, a designer de joias contou que um dos motivos para nunca ter usado os modelos descartáveis no seu pequeno é em razão da sensibilidade da pele dos recém-nascidos. “Eu acho o toque da fralda de algodão muito mais gostoso”, opinou.

Ela detalhou, ainda, como veste o filhote no dia a dia: “Eu coloco duas fraldas de pano, dessas branquinhas, dentro da fralda moderna – essa dos botõezinhos, que é ajustável. A fralda que comprei para ele usar nessa fase é pequenininha, tamanho RN, toda feita de algodão e isso faz, lógico, com que a fralda vaze, mas não vaza muito, é pouco, então eu não acho esse um grande problema”, esclareceu. 

Se você nunca provou esses modelos e está achando que é complicado demais, Monica garante que a rotina de lavagem é muito simples: “Para as trocas da madrugada, deixo um balde no banheiro dele com água e sabão de coco e, à medida que vou tirando as fraldas dele, eu tiro o excesso de cocô, quando tem, e já coloco nesse balde, para deixar de molho. Depois, você lava à mão ou na máquina. Quando lava na máquina, ela já sai centrifugada, então seca bem rapidinho. Depois eu já passo no formato que eu gosto de vestir nele”. 

As dicas da esposa de Junior não pararam por aí. Ela mostrou a dobra que faz na fralda de pano e respondeu a uma das dúvidas que mais recebe de suas seguidoras: o que fazer quando o bebê está fora de casa? A solução encontrada por ela foi utilizar saquinhos impermeáveis para guardar aquelas que estão sujas até poder lavá-las novamente.

Fralda de pano Monica Benini Junior Lima

(Reprodução/Instagram @monicabenini)

Você já usou essa versão sustentável? Conte nos comentários qual foi a sua experiência!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s