Menino desenha cabelo no irmão bebê para ele “não se sentir excluído”
Aos cinco anos, o pequeno ainda completou o trabalho com as canetinhas laranjas fazendo sobrancelhas no caçula da família
Às vezes, basta um minuto de desatenção para se deparar com uma novidade daquelas proporcionadas pelas crianças. Foi o que aconteceu com McKenzie Poland, na Flórida, Estados Unidos. Mãe de Kason, de cinco anos, ela passava aspirador na sala de casa quando percebeu que o filho mais novo, Jude, de sete meses, havia ganhado cabelo e até sobrancelhas de uma hora para outra – feitos com canetinha laranja!
“Eu penteei o cabelo do meu filho e estava passando aspirador. Estava literalmente bem ali. Ele estava brincando com o irmãozinho e, quando me virei de volta, já estava pintando a cabeça dele”, contou a mãe ao britânico Mirror, que acabou não se segurando. “Comecei a rir, fui pega de surpresa! Ele ficou parecendo um velhinho. A caneta era laranja, então ficou meio ruivo”, lembrou.
Ideia de irmão mais velho
Antes de pegar o bebê e correr para mostrar ao marido, McKenzie tirou uma foto do resultado. Depois, ela esfregou os riscos, mas com pouca força por causa da moleira. Como os desenhos foram feitos com caneta, ainda permaneceram por alguns dias na cabecinha de Jude, sempre relembrando a ideia inusitada do irmão mais velho, que ficou com pena do caçula carequinha.
Após a arte de Kanson, a mulher, que ainda tem uma menina, prometeu a si mesma nunca comprar móveis claros, já imaginando que talvez o garoto resolva expressar suas proezas artísticas em outros lugares em vez do irmãozinho. A história foi compartilhada no Mirror, com as imagens do resultado final.